3º Comando Operacional de Bombeiros terá nova liderança

Uma solenidade vai marcar a mudança de chefia do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3º COB), nesta quarta-feira (28), na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), na Rua Tenente Guimarães, Bairro Nova Era, Zona Norte de Juiz de Fora. O coronel Erenito Alves Azeredo assume a função no lugar do também coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira.

A passagem de comando deverá ser presidida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Cláudio Roberto de Souza. Na mesma data é comemorado o Dia Nacional dos Bombeiros. A cerimônia está marcada para as 10h.

O 3º COB foi instalado em Juiz de Fora em 20 de março de 2014 para atender as regiões da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul de Minas, abrangendo 283 cidades. O Comando engloba o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Juiz de Fora, e companhias nas cidades de Ubá e Barbacena, além de grande parte da região Sul. Entre as atribuições da corporação estão prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, resgate de acidentados e atividades de defesa civil. Mas de 1.100 bombeiros atendem a um população estimada em mais de cinco milhões de habitantes.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: