“5ª Caminhada pela Vida” chama a atenção para a doação de sangue

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta sexta-feira (14), será realizada neste sábado (15) a “5ª Caminhada Pela Vida”. O evento, que ocorrerá no Museu Mariano Procópio, a partir de 9h30, é uma parceria entre a Fundação Hemominas e o projeto Bem Comum, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora, Secretaria de Esporte e Lazer e  Museu Mariano Procópio. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

De acordo com a integrante da equipe de Captação e Cadastro de Doadores da Fundação, Rosani Martins, o estoque da rede está abaixo do ideal. “O Hemocentro de Juiz de Fora atende a 26 cidades da região, o que corresponde a 57 hospitais. Hoje, para atender tranquilamente a esta demanda, precisamos de 160 doadores diariamente. A caminhada tem a intenção de chamar atenção para esta causa e conscientizar a população, principalmente, para a doação de sangue regular, o que garante o atendimento dos usuários que dependem de transfusão para sobreviver.”

Para participar, os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira pelos telefones 3257-3113 e 3257-3171, ou comparecer no segundo andar no setor de Captação da Fundação Hemominas, na Rua Barão de Cataguases, sem número, Santa Helena.

O post “5ª Caminhada pela Vida” chama a atenção para a doação de sangue apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar