Aban realiza feira de adoção de animais neste final de semana

Cães e gatos que foram resgatados em situação de vulnerabilidade serão colocados à disposição para adoção no próximo final de semana, em uma feira realizada pela Aban – Associação dos Amigos. A ação acontece nos dias 10 e 11 de junho, das 13h às 18h, na entrada principal do Shopping Jardim Norte. A entrada é gratuita. No local, serão instalados um parcão e um gatil, onde os interessados pela adoção poderão interagir com os animais. Nas baias que vão abrigar os bichos nos dois dias do evento, os pretendentes poderão conhecer o nome e a história de vida de cada cão e gato. A feira de adoção conta ainda com a presença do adestrador Allan Ragazzi e de profissionais de uma clínica veterinária que darão dicas de cuidados com os cães e gatos.

Os animais foram encontrados no passado em situação de vulnerabilidade. Hoje, estão vacinados, castrados e ficam sob a responsabilidade da Aban. Para se candidatar é preciso ser maior de 18 anos de idade e apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Os interessados em levar um bicho de estimação para casa passarão por uma entrevista, e os voluntários do projeto Adote Amigo, da Aban, darão assistência aos novos donos.

Confira alguns dos animais disponíveis para adoção:

“Avaliamos uma série de questões antes de decidirmos se a pessoa pode ou não ficar com o cão. Se ela for selecionada, ela é chamada para, no mesmo dia, buscar o animal, tirar a foto, fazer a consulta com o veterinário e preencher o termo definitivo. Porém, a adoção só será definitiva após fazermos, pelo menos, uma visita de acompanhamento para saber se o novo dono está satisfeito, se o cão também está satisfeito e se todas as condições de bem estar do animal estão sendo cumpridas”, afirma Igor Salgado, coordenador do projeto Adote Amigo.

A forma de adoção dos gatos é parecida, mas os felinos serão levados posteriormente à casa do novo dono, uma vez que o processo de adaptação do animal pode ser um pouco mais complexo do que o do cão. No total, serão disponibilizados para adoção cerca de dez cachorros e dez gatos. Ao realizar as adoções, a Aban abre mais vagas para que outros cães e gatos em vulnerabilidade possam ser recolhidos e levados para lares temporários, até que sejam novamente postos para a adoção definitiva.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: