Acusado de matar a ex-namorada é julgado por feminicídio

O homem de 27 anos acusado de matar a ex-namorada Alícia Maria Freitas Cordeiro, 18, será julgado por feminicídio nesta quinta-feira (18) no Tribunal do Júri de Juiz de Fora. A sessão está marcada para as 12h30 e será presidida pelo juiz Paulo Tristão. O crime, ocorrido em 7 de setembro de 2018, chocou familiares e amigos da vítima, morta com um tiro no rosto durante um churrasco no Bairro Grajaú, Zona Sudeste. Um jovem, 21, que estava namorando Alícia na época, também foi baleado, mas sobreviveu.

O réu foi procurado pela polícia até ser preso no dia 19 de maio e encaminhado ao Ceresp. Ele vai a julgamento popular por homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Ele também responde por tentativa de homicídio qualificado.

De acordo com o Ministério Público, o homem praticou feminicídio em relação à mulher, já que o crime foi executado em razão de sua condição do sexo feminino, no âmbito da violência doméstica e familiar, porque ele era seu ex-namorado. Para a Promotoria, o acusado agiu por motivo torpe, devido a “sentimento de posse, rejeição e inconformismo pelo relacionamento dela com o jovem”. O acusado também impossibilitou a defesa do casal, “surpreendendo-os com os disparos em um churrasco, numa ocasião em que não esperavam serem alvos de um atentado contra suas vidas.”

Ainda conforme o MP, Alícia e o acusado mantiveram um relacionamento amoroso, mas o namoro foi rompido quando ele foi preso por tê-la agredido em via pública. Quando saiu da prisão, o homem teria ficado inconformado com o fato de a ex-namorada estar envolvida com outra pessoa e começou a fazer ameaças de morte. No dia do crime, Alícia estava na residência do novo namorado, na Rua João Zanini. O portão da casa estava aberto para a entrada dos convidados para o churrasco. Segundo o MP, o acusado entrou no local armado, foi em direção à Alícia, que estava sentada em uma escada, e disparou contra seu rosto. Já o jovem foi alvejado pelo atirador com um disparo no tórax. O evento reunia cerca de dez pessoas, inclusive crianças.

O post Acusado de matar a ex-namorada é julgado por feminicídio apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Um comentário em “Acusado de matar a ex-namorada é julgado por feminicídio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: