Acusado de matar casal em carro é condenado a 36 anos de prisão

Após júri popular ocorrido nesta terça-feira (19), o acusado Higor Paulo da Silva foi condenado a 36 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato do casal Luísa Lima Machado, 22, e Caio Sérgio Gomes Marques, 24, em julho de 2017. A pena total foi computada somando 19 anos pela morte de Caio e 17 pela de Luísa, levando-se em conta a emboscada usada para atrair as vítimas ao local, a compra de drogas e a ação por motivo torpe. Por outro lado, o acusado de ser o mandante do crime não foi julgado devido a apresentação, por parte dos advogados de defesa, de documentos médicos solicitando exames de sanidade mental. A decisão foi proferida pelo titular do Tribunal do Juri, Dr. Paulo Tristão, no início da madrugada desta quarta-feira (20).

LEIA TAMBÉM

O crime

Na época do crime, o casal foi encontrado morto em um carro, que estava com o vidro da porta do motorista perfurado por disparo de arma de fogo, no Bairro Previdenciários, Zona Sul. A perícia constatou que os jovens foram alvejados por tiros na cabeça e, possivelmente, o atirador estava dentro do veículo.

Durante a remoção dos corpos pela funerária, foram encontradas duas cápsulas de projéteis deflagrados de pistola ponto 45, sendo que uma delas estava no banco e outra no assoalho do carona. Um boné vermelho que estava atrás do banco foi apreendido. Conforme o inquérito policial, as vítimas não tiveram possibilidade de defesa, pois teriam sido atraídas ao local do crime numa emboscada armada pelo mandante, que queria comprar cerca de 200 gramas de haxixe.

O casal foi surpreendido pelos disparos, sendo que Luisa teria sido morta por ser namorada de Caio e estar em companhia dele naquele momento. Uma das testemunhas ouvidas durante a audiência disse ter visto, um dia antes do assassinato, na Praça do Bairro São Mateus, o mandante usando um boné de cor vermelha igual ao que fora encontrado no carro em que as vítimas foram assassinadas.

Outras informações em instantes.

O post Acusado de matar casal em carro é condenado a 36 anos de prisão apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar