Adoção on-line de Cartas do Papai Noel dos Correios começa nesta sexta-feira em Juiz de Fora

Há mais de 30 anos os Correios se colocam como uma ponte solidária entre crianças e padrinhos na época do Natal, por meio da Campanha Papai Noel dos Correios. Em 2020, mesmo com as restrições em função da pandemia de coronavírus, a iniciativa vai acontecer respeitando todos os cuidados necessários. O processo de adoção de cartinhas acontecerá em ambiente on-line, pelo blognoel.correios.com.br, a partir desta sexta-feira (20), em Juiz de Fora. Os prazos variam conforme a região.

Os pedidos das crianças ficarão disponíveis no site até o dia 15 de dezembro. Duas agências serão disponibilizadas para o recebimento dos presentes, a principal, localizada na Rua Marechal Deodoro, 470, no Centro de Juiz de Fora, e na Agência Benfica, na Rua Henrique Dias, número 187, em Benfica, na Zona Norte. Ambas funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, a partir do dia 21, das 9h às 12h. Os presentes devem ser entregues embalados e etiquetados até o dia 18 de dezembro.

Em um vídeo sobre o lançamento nacional da campanha, no canal oficial dos Correios no YouTube, o presidente da empresa, Floriano Peixoto, explicou o modelo da iniciativa virtual. “O projeto de adoção on-line foi idealizado para dar maior alcance à campanha, dando comodidade aos padrinhos”. O fato de ser on-line, segundo Floriano, não vai afetar a ação.

Detalhes para o envio

Serão recebidas as cartas de crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social, alunos de escolas públicas até o 5º ano do ensino fundamental ou pequenos inscritos em creches, abrigos ou núcleos socioeducativos. O limite para envio das cartinhas será até o dia 30 de novembro.. Elas devem ser manuscritas.

Os pais ou responsáveis devem tirar uma foto, ou escanear a carta, com o cuidado de verificar se ela está legível. No site, é preciso preencher um formulário e enviar a imagem em formato JPG ou PNG, que deve ter no máximo 150dpi e tamanho de até 2Mb para cadastrar a cartinha. Só será aceita uma carta por criança. É preciso preencher com atenção os dados pessoais, o endereço completo e o pedido da criança.

De acordo com os Correios, não serão selecionadas as cartas que contenham endereço e telefone no corpo do texto. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese

O post Adoção on-line de Cartas do Papai Noel dos Correios começa nesta sexta apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: