Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de homicídio de motorista

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos e um jovem, 18, suspeitos de participação no assassinato do motorista de aplicativo Edson Fernandes Carvalho, 21 anos, atingido por um tiro na cabeça na noite de sexta-feira (8). O crime foi registrado quando o motorista passava, com clientes, pelo Bairro Santos Anjos, na Zona Sudeste. O garoto e um comparsa, que ainda não foi preso, teriam confundido o carro da vítima com o de um traficante rival. De acordo com informações da PM, a apreensão do adolescente foi possível após informações repassadas pela população. Ele foi detido em sua casa, no Bairro Santa Cândida, Zona Leste, e confessou o crime, segundo a polícia. Após ser ouvido na delegacia, o jovem foi encaminhado para o Centro Socioeducativo.

Segundo a PM, as buscas pelos autores começaram logo após o crime. Durante todo o sábado (9), a corporação recebeu várias ligações apontando quem seriam os assassinos do jovem motorista. Com base nas informações recebidas, foi realizada uma operação policial no Santa Cândida, bairro onde residiriam os envolvidos. Ainda no sábado, um jovem de 18 anos foi preso por suspeita de ter dado fuga a dupla que matou o rapaz. Além disso, ele foi flagrado com drogas.

LEIA MAIS

  • Motoristas de aplicativo protestam após morte de profissional em trabalho
  • Motoristas fizeram manifestação no sábado, após morte de Edson Fernandes (Foto: Eliton Souza)

As ações continuaram no domingo (10) e, por volta das 17h, os militares encontraram o adolescente em sua casa. O menino encontrava-se foragido do Polo de Medidas Socioeducativas (Pemse). A data que ele evadiu não foi informada.

A mãe do garoto autorizou a entrada dos policiais e o garoto confessou o crime, de acordo com a PM. Ele disse aos policiais que estava na companhia de outro indivíduo em um matagal próximo ao local do crime fazendo uso de drogas quando avistaram o carro da vítima passando pelo local.

Nesse momento, a dupla teria pensado que o veículo seria de um traficante rival e, por este motivo, ele e seu amigo saíram do matagal e tentaram abordar o veículo. O motorista não parou, sendo efetuado o disparo com uma arma de fogo pelo seu amigo. Eles evadiram pelo mesmo matagal. Ainda não se sabe o paradeiro do atirador.

Conforme a PM, as informações levantadas pelos militares serão levadas ao conhecimento dos demais órgãos para subsidiar as ações referentes à persecução criminal.

O post Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de homicídio de motorista apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar