Adolescente é atingido por ônibus e morre em acidente no Acesso Norte

Um estudante de 16 anos morreu depois de se envolver em um acidente de trânsito, na noite deste sábado (28), no Bairro Barbosa Lage, na Zona Norte. O caso foi registrado na Avenida Garcia Rodrigues Paes, Acesso Norte, por volta das 19h. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conduzia um veículo artesanal com um chassi de bicicleta e motor à combustão com algumas peças adaptadas de motocicleta, possuindo dispositivo de aceleração.

Ainda conforme o documento policial, a vítima não usava equipamentos de segurança ou sinalização noturna. Também como aponta o registro policial, o adolescente foi atingido por um ônibus de viagem que trafegava na avenida. Aos policiais militares o motorista do ônibus, 51, relatou que seguia no sentido Centro/Zona Norte, quando foi surpreendido pelo adolescente que trafegava à sua frente, no mesmo sentido, próximo ao bordo do passeio da calçada. O rapaz, de repente, teria tentado mudar de faixa. O motorista disse que tentou desviar acionando os freios, mas não obteve êxito e colidiu contra a parte traseira da bicicleta motorizada. Depois da colisão, o condutor disse que parou o ônibus mais à frente e acionou o socorro e a Polícia Militar.

Segundo o BO, o motorista foi orientado pela PM a permanecer dentro do ônibus devido à hostilidade de populares no local. Um deles atirou uma pedra contra o para-brisa, danificando o veículo. Em seguida, o atirador da pedra fugiu. Foi necessário chamar reforço policial. O motorista foi detido e conduzido para a delegacia.
Uma equipe do Samu esteve no local e constatou a morte do adolescente por traumatismo craniano grave.

O post Adolescente é atingido por ônibus e morre em acidente no Acesso Norte apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: