Adolescente entra em surto após suposto uso de droga em escola

Uma adolescente de 15 anos precisou ser internada depois de apresentar sintomas de delírio dentro do Colégio de Aplicação João XXIII. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela polícia, a suspeita é que a jovem tenha sido obrigada a usar uma substância entorpecente nas dependências da unidade de ensino. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (8) e foi revelado pela PM na manhã desta quarta (9). Conforme o registro policial, os militares fizeram contato com enfermeiros que atenderam a garota, em um hospital particular da cidade, e foram informados que ela apresentava quadro compulsivo, além de alegar ter sido agredida dentro da escola.

Diante das informações, os policiais conversaram com o pai da menina. O homem contou à PM que deixou a filha na escola pela manhã e depois foi comunicado pela instituição de ensino que a adolescente estava apresentando quadro de delírio e que precisou ser levada ao hospital. Já a vítima, conforme a PM, disse que alunos a obrigaram a colocar um papel colorido sob a língua e também a ingerir água. Ela relata que os estudantes  ameaçaram agredi-la caso não fizesse o uso da substância. Após o episódio, a estudante teria começado a ter falas desconexas e quadro de surto provocado por substância entorpecente.

A direção da escola foi informada pela PM sobre a possível utilização de drogas dentro da instituição e, segundo a PM, prontamente mobilizou uma psicóloga, uma enfermeira e a assistente social da instituição para acompanharem o caso, que agora será apurado pela Polícia Civil.

A Tribuna encontrou em contato com o Colégio de Aplicação João XXIII e aguarda retorno.

O post Adolescente entra em surto após suposto uso de droga em escola apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: