Adolescente se veste de mulher para fugir de ação da PM

Maconha, haxixe e cocaína foram apreendidas na ação da Polícia Militar (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma ocorrência de tráfico de drogas no Bairro São Bernardo, Zonal Leste de Juiz de Fora, mobilizou diversos policiais militares, o helicóptero Pégasus e cães farejadores. A ação, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), culminou com a apreensão de dois adolescentes e um jovem. Um dos detidos teria tentado escapar da abordagem policial se vestindo de mulher. Drogas e dinheiro foram apreendidos.

Segundo a PM, o flagrante do trio foi possível graças a uma operação de incursão em áreas críticas que tinha como alvo um beco conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Um dos suspeito, 16 anos, percebeu a aproximação dos policiais e fugiu. Conforme a PM, ele correu pela parte de trás dos imóveis do local e acessou um bambuzal. Durante o trajeto, dispensou drogas e um celular.

O garoto acabou sendo pego quando tentava se esconder em um casa. Os militares apreenderam com ele R$ 414 e entorpecentes. De acordo com a ocorrência policial, o suspeito teria confessado que vende drogas no beco duas vezes por semana, afirmando ainda que dispensou na fuga algumas buchas de maconha e pedras de crack, material recolhido pelos militares. O cão Airon e a cadela Kiara encontraram no bambuzal 117 pedras de crack, sete pinos de cocaína e 12 buchas de maconha.

Roupas femininas

Enquanto parte dos militares estava no encalço do suspeito de 16 anos, os demais policiais incursionaram por outro caminho, que, de acordo com a PM, também é rota de fuga dos traficantes. Ao chegarem no ponto mais alto do barranco da Rua Professor Ernesto Evangelista, os militares visualizaram um indivíduo andando de um lado para outro, sendo reconhecido pelos militares como sendo um garoto, 17, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas no local.

Ao avistar os militares, o suspeito também fugiu segurando uma sacola. De acordo com a PM, para escapar, o menino pulou um barranco íngreme, de aproximadamente 10 metros de altura, e seguiu para uma área de vegetação espessa. O Pégasus foi acionado para auxiliar nas buscas.

Populares que não quiseram se identificar informaram aos militares que possivelmente o fugitivo estaria indo para a casa da namorada, no Bairro Vila Ideal, região Sudeste, utilizando trajes de mulher para não ser identificado. A PM mobilizou mais um viatura e uma moto do Grupo Especializado de Radiopatrulhamento (GER) e seguiu para a Vila Ideal, onde encontraram o garoto segurando roupas femininas. Embolados em meio aos trajes que segurava, foram encontrados 12 papelotes de cocaína.

Auxílio emergencial

Ainda no local da fuga, no Bairro São Bernardo, os policiais receberam informações dando conta de um possível local que os adolescentes apreendidos utilizariam para embalar e guardar entorpecentes, além de dinheiro arrecadado do tráfico. Segundo a PM, no imóvel estava um jovem, 21, que autorizou a busca em sua residência, onde foi localizada a quantia de R$ 1.407, separada em diversas notas de pequeno valor.

No interior do guarda-roupa foi encontrado um vidro com um cigarro de maconha, um tablete de maconha e diversas porções da mesma substância, e ainda uma bola de haxixe e uma pedra de crack. Conforme a PM, o rapaz alegou que não sabia dos entorpecentes, e que o dinheiro era proveniente do auxílio emergencial dado pelo Governo federal.

Todos foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: