Adolescentes e jovens são detidos depois de roubos e perseguição policial

Dois adolescentes, ambos de 15 anos, e três jovens, 18, 21 e 23 anos, foram detidos por suspeita de terem cometido dois roubou em sequência na Zona Norte da cidade e ainda fugirem da polícia em um veículo alugado usado para as ações criminosas. Os casos ocorreram na noite de segunda-feira (1).

Segundo a ocorrência policial, três mulheres, 27, 28 e 39 anos, foram vítimas. A mais velha foi a primeira a ser assaltada. Ela contou aos policias que foi rendida quando chegava em casa, na Rua Antônio Bispo da Luz, no Bairro Barbosa Lage, região Norte. De acordo com seu relato, quatro homens desembarcaram de um carro que estava parado nas imediações e um deles sacou uma arma e encostou em sua barriga. Ele e os comparsas roubaram um celular da vítima e fugiram.

Logo depois, o grupo agiu em um ponto de ônibus no Acesso Norte, onde roubaram as outras duas mulheres. Conforme a PM, elas disseram que foram rendidas por dois ladrões que desceram simultaneamente de um carro. Eles fugiram levando um celular e uma bolsa com vários pertences.

A PM foi informada dos casos e montou um bloqueio no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua José Eutrópio, altura do Bairro Mariano Procópio, onde veículo suspeito foi avistado. O grupo fugiu ao ver os militares e foi perseguido. Quando passavam pela Rua Henrique Burnier, segundo a ocorrência, um dos ocupantes do carro arremessou um simulacro de arma de fogo, que foi recolhido e apreendido.

Os suspeitos foram abordados na Rua Tereza Cristina. Na cintura de um dos suspeitos estava o celular da mulher de 27 anos. Os rapazes disseram que dispensaram o celular da vítima mais velha no Bairro Jóquei Clube, região Norte, mas os militares não encontraram o dispositivo eletrônico. Os cinco foram detidos em flagrante e levados para a delegacia. O carro foi apreendido.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar