Agentes públicos são capacitados para enfrentar fraudes veiculares

Policiais rodoviários federais e militares, agentes da Settra e peritos da Polícia Civil participam nesta semana de um curso de enfrentamento às fraudes veiculares. O objetivo é continuar as ações integradas entre os órgãos fiscalizadores de trânsito em Juiz de Fora e região, proporcionando mais segurança para a população. Ainda há previsão de ser realizada uma operação conjunta entre as corporações. O evento acontece no auditório da PRF, no km 766 da BR-040, em Dias Tavares, Zona Norte.

Nesta terça-feira (27) será a vez da capacitação dos militares do Pelotão de Trânsito Rodoviário e do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), além dos peritos e da equipe de fiscalização da Settra. Já na quinta, acontece a formação do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF.

Os agentes públicos serão instruídos a como identificar fraudes documentais envolvendo carteiras nacionais de habilitação (CNHs) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). Eles também serão capacitados em relação a possíveis adulterações nos elementos de identificação dos veículos, como chassi e número de motor. Com isso, deverão ser incrementadas as ações de fiscalização, possibilitando um aumento nas apreensões de veículos furtados, roubados e clonados, assim como de documentos falsos.

Matéria publicada pela Tribuna neste domingo mostrou que um veículo é alvo de furto ou roubo por dia em Juiz de Fora. O levantamento foi feito pelo jornal com base nas ocorrências da Polícia Militar. Só este ano, já foram 155 casos, sendo 38 envolvendo motos e 117 tendo carros como alvos. A Zona Norte lidera a estatística, acumulando quase um terço dos crimes. Boa parte desses veículos acaba sendo clonada ou adulterada para tentar burlar a fiscalização.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: