Alto dos Passos tem mais um fim de semana marcado por confusão

A noite do último sábado (18) foi marcada por mais confusão no Bairro Alto dos Passos, na Zona de Sul de Juiz de Fora. A primeira ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na Rua Severiano Sarmento, pouco antes da meia-noite, quando uma briga, envolvendo sete homens, eclodiu na frente de um bar. Durante a desavença, a arma de um policial militar do Rio de Janeiro teria sido furtada. A segunda ocorrência foi na Avenida Barão do Rio Branco, onde o começo de outra briga foi registrado em um posto de combustível. Durante ação da PM, de abordagem dos envolvidos, um policial foi agredido com socos e chutes por um homem que resistiu à abordagem. O militar ferido sofreu fratura na mão esquerda.

No que diz respeito ao caso da Rua Severiano Sarmento, a PM informou que um dos envolvidos, de 21 anos, contou que estava em frente a um bar com amigos quando começou a gritar e a brincar com eles. Neste momento, conforme o relato do jovem, um homem, 34, achou que a brincadeira se dirigia a ele e foi tirar satisfações. A confusão começou em seguida, com os envolvidos desferindo agressões mútuas.

LEIA MAIS: PM é recebida a garrafadas após briga generalizada no Alto dos Passos

Ainda conforme o registro policial, o jovem disse que um dos envolvidos, 39, o agrediu pelas costas com um soco, o que serviu de estopim para briga generalizada entre os sete homens qualificados na ocorrência policial. O homem de 39 anos disse aos militares que é sargento da Polícia Militar de Angra do Reis e que teria dado falta de sua pistola calibre 45 depois da briga. Ele estava com hematomas na face, mas dispensou atendimento médico. A PM não informou se mais alguém se lesionou.

Segundo o documento policial, o dono do bar localizado perto de onde ocorreu a confusão disse que o militar teria caído na proteção de blindex do estabelecimento, após ser atingido por um golpe de voadora, vindo a quebrar o anteparo. Já um homem de 34 anos teria caído em uma mesa de mármore, que também quebrou. Os sete homens, de 18, 20, dois de 21 anos, 22, 34 e 39 anos, foram levados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos.

Adolescente agride PM durante abordagem

Já a segunda ocorrência, que começou no início da noite, por volta das 19h30, deu-se quando, durante operação policial com o intuito de coibir a realização de blocos pré-carnavalescos irregulares, os militares receberam o comunicado de que estaria acontecendo uma briga entre jovens no interior de um posto de combustível, na Avenida Rio Branco.

Equipes policiais se deslocaram para o local, mas, com a chegada dos militares, os envolvidos na rixa se dispersaram em grande correria. Conforme a PM, populares que estavam no local indicaram que um dos envolvidos trajava uma camisa de time de futebol com o número 9 nas costas e estaria com uma arma, já que ele segurava algo na altura da cintura.

Esse suspeito, que se tratava de um adolescente de 16 anos, foi visualizado pelos policiais e, ao perceber que seria abordado, fugiu, correndo pela Avenida Barão do Rio Branco. Ele foi perseguido e alcançado e, no momento em que foi detido, resistiu à ação policial e investiu com socos e chutes contra um militar, que foi atingido na mão esquerda. Conforme o boletim, os policiais precisaram usar técnicas de controle de contato e controle físico para algemá-lo, a fim de interromper as agressões contra o PM. O militar agredido apresentou inchaço e fortes dores na mão, sendo encaminhado para o Hospital Albert Sabin, onde foi diagnosticado com uma fratura na mão. Em decorrência da lesão sofrida, o militar não teve condições físicas de permanecer no serviço, sendo liberado.

O adolescente foi apreendido em flagrante e conduzido, na presença de um responsável legal, para a delegacia de Polícia Civil, pelos atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal e rixa. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o adolescente, no momento da ação policial, aparentava estar transtornado como se tivesse feito uso de drogas. Ao ser questionado, ele teria confirmado que tinha feito uso de inalante tipo “loló”, além de ter consumido doses de bebida alcoólica.

O post Alto dos Passos tem mais um fim de semana marcado por confusão apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar