Alunos do curso de gastronomia produzem e doam ovos de chocolate

 

(Foto: Divulgação/ CES)

(Foto: Divulgação/ CES)

Os alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) vão celebrar a Páscoa com um ato de solidariedade. Eles se uniram para produzir ovos de chocolate para quase 200 crianças que vivem em instituições de acolhimento coordenadas pela Amac. De acordo com a coordenadora do curso de gastronomia do CES/JF, Haline Maia, a iniciativa surgiu com o objetivo de aproximar os alunos da realidade de muitas crianças e, assim, desenvolver uma maior responsabilidade social.
“O objetivo foi fazer com que os nossos 252 alunos do curso tivessem contato com as crianças que estão longe do ambiente familiar”, explica Haline Maia.

A intenção era produzir cerca de120 ovos de chocolate, mas o grupo conseguiu fabricar 186 ovos de 250g, que estão sendo distribuídos de casa em casa para as crianças. “O importante foi que todos os nossos alunos, de uma forma ou de outra, participaram da iniciativa.” Segundo a coordenadora, apesar de o curso ser de alta gastronomia, os ovos de chocolates foram feitos de maneira simples, com a intenção de despertar a solidariedade de cada aluno.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: