Antes de culto ecumênico, Eduardo Bolsonaro visita Santa Casa

Deputado Eduardo Bolsonaro atendeu a imprensa presente no local (Foto: Felipe Couri)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizam um ato na noite desta terça-feira (6) na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira, no Centro de Juiz de Fora. No local, há exatamente um ano, no dia 6 de setembro, Bolsonaro sofreu uma tentativa de homicídio, alvo de uma facada desferida por Adelio Bispo de Oliveira, durante ato de campanha do então candidato na cidade. A mobilização feita em alusão à data foi organizada pelo grupo Direita Minas Juiz de Fora e conta com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente. A atividade foi convocada pelas redes sociais e intitulada “culto ecumênico em ação de graças pela vida” de Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS:  Atentado contra a vida de Bolsonaro completa um ano

A primeira agenda de Eduardo Bolsonaro, no entanto, foi na Santa Casa de Misericórdia, onde, a portas fechadas, reuniu-se com representantes do hospital que prestou os primeiros socorros ao presidente e realizou uma cirurgia de emergência em Jair Bolsonaro após o atentado ocorrido momentos antes, no Centro de Juiz de Fora, há exatamente um ano. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, Eduardo fez uma visita de cortesia ao hospital e agradeceu, em nome do país e dos irmãos, Carlos e Flávio Bolsonaro, pelo atendimento prestado naquele dia 6 de setembro pela equipe médica da Santa Casa.

Ainda na unidade hospitalar, Eduardo Bolsonaro atendeu a imprensa presente no local. “Na verdade, vim fazer um agradecimento, que foi decidido ontem, em cima da hora. Vim para este agradecimento comemorando um ano daquele que, segundo as palavras do próprio presidente, é o segundo aniversário dele”, afirmou. O deputado disse ainda que recebeu algumas demandas do presidente da Santa Casa, Renato Loures. “Ouvi um pouco o presidente da Santa Casa falando das demandas locais e relacionadas a todas santas casas do Brasil. Vou levar estas demandas para Brasília, principalmente no tocante à Caixa e ao BNDES e relacionados a spreads altos que têm sido cobrados para financiamentos.”

Filho do presidente, ele disse ainda que a vida do seu pai foi salva por uma ação divina. “É um evento para agradecer pela vida do pai. Um culto ecumênico. A gente acredita que teve muito da intervenção divina naquele dia. Foram várias as coincidências que permitiram que ele estivesse vivo. Alguns milímetros para o lado poderia pegar uma veia grossa. Em torno de cinco minutos a mais, a hemorragia faria com que faltasse sangue para o coração bombear. O fato de uma equipe médica muito qualificada estar aqui na hora para identificar e diagnosticar a necessidade de uma cirurgia. Essa conexão de fatores, junto com a ação rápida da Polícia Federal no socorro, possibilitou que ele estivesse vivo.”

Eduardo Bolsonaro falou ainda sobre as expectativas da liberação de uma emenda parlamentar de autoria do então deputado Jair Bolsonaro, no ano passado, que pode levar R$ 2 milhões para a Santa Casa. Segundo o hospital, “a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora ainda não recebeu nenhuma das emendas impositivas destinadas a nós feitas por parlamentares em 2018. Acreditamos que até o fim de 2019 elas cheguem. Baseados em nossas experiências anteriores, os prazos estão dentro do esperado”. “Confesso que não sei. Esta foi mais uma demanda que recebi do presidente da Santa Casa. Vamos dar uma olhada junto à secretaria competente para verificar quando ocorrerá a liberação desta emenda. Além disto, o presidente (do hospital) ressaltou que através de doações individuais chegaram recursos de cerca de R$ 1,3 milhão, que estão sendo utilizados para a melhoria do CTI”, pontuou o filho de Bolsonaro, destacando doações feitas por apoiadores do presidente após seu atendimento na unidade hospitalar.

O post Antes de culto ecumênico, Eduardo Bolsonaro visita Santa Casa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar