Aos 89 anos, morre o padre João Baptista Adário

Sacerdote exerceu os ministérios diaconal e presbiteral durante dois anos na Paróquia São Geraldo, no Bairro Teixeiras (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Juiz de Fora)

Faleceu, por volta das 22h desta quarta-feira (14), o Padre João Baptista Adário, aos 89 anos. O sacerdote estava internado na Santa Casa de Misericórdia há algumas semanas, debilitado. Segundo a Arquidiocese de Juiz de Fora, o velório acontece na Igreja Menino Jesus de Praga, no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora. Uma missa de corpo presente está marcada para ocorrer às 14h30, no mesmo local, e será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. O sepultamento será após a cerimônia, no Cemitério Parque da Saudade.

João Baptista Adário frequentou o curso de Filosofia no Seminário Arquidiocesano São José, no Rio de Janeiro, entre 1951 e 1954. Cursou também Teologia no Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora, de 1988 a 1997. Adário ainda era especialista em Latim e Ciências, Letras e Direito. Foi casado desde 1959 com Maria Imaculada da Silva Adário, ficando viúvo 37 anos depois, em 1996. Sua ordenação como diácono ocorreu em 2003, e como sacerdote, em 2004.

O padre exerceu os ministérios diaconal e presbiteral durante dois anos na Paróquia São Geraldo, no Bairro Teixeiras. Ele ainda foi administrador da Paróquia Santo Antônio, em Passa Vinte (MG), e diretor espiritual da Legião de Maria.

O post Aos 89 anos, morre o padre João Baptista Adário apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar