Após perseguição, assaltante de carro é pego na divisa com o Rio

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, depois de assaltar um veículo de transporte por aplicativo, fugir com o automóvel e ainda atentar contra a vida de um policial militar. A ocorrência, que foi registrada como roubo e tentativa de homicídio, teve início por volta das 14h30 desta quarta-feira (26), no Bairro de Lourdes, na Zona Sudeste de Juiz de Fora.
Conforme a ocorrência, policiais militares em serviço receberam a informação de que um veículo de transporte por aplicativo havia sido tomado de assalto na Avenida Brasil e, em seguida, começaram a patrulhar a região, inclusive com o helicóptero Pégasus, a fim de localizar o carro fruto do crime.

O automóvel roubado foi localizado trafegando na Estrada União Indústria e, ao ser abordado, o carro partiu em alta velocidade em direção ao município de Matias Barbosa. Lá, foi realizada uma operação de cerco e bloqueio na entrada da cidade. O criminoso, ao chegar ao local e perceber a presença de militares, arremessou o carro contra os policiais, o que levou um cabo da PM, de 38 anos, a atirar em direção à roda do veículo. O disparo acertou a porta dianteira do lado esquerdo do automóvel em fuga.

Ainda segundo a ocorrência, o motorista continuou fugindo até acessar a BR-040, dando continuidade à perseguição em direção ao Estado do Rio de Janeiro. Ele chegou a cruzar uma praça de pedágio, passando direto pela cancela, danificando o veículo no capô e no para-brisas.

A perseguição ainda prosseguiu por algum tempo, até que o automóvel foi interceptado em uma ponte na divisa entre os municípios de Juiz de Fora e Comendador Levy Gasparian (Rio de Janeiro). No carro, o policiais encontraram o criminoso e a mãe dele, uma idosa de 69 anos. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra o policial e pelo roubo do veículo.
No boletim policial, não consta que houve pessoas feridas. O registro informa que ele ainda tentou resistir à prisão, sendo necessário ser imobilizado. Em seguida, o autor do assalto foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, em Matias Barbosa.

Proprietário do veículo é ameaçado e obrigado a desembarcar

O proprietário do veículo, de 61 anos, relatou aos policiais que havia recebido uma chamada para buscar um passageiro no Bairro Vivendas da Serra, onde o criminoso e sua mãe entraram no carro, a princípio, com destino a uma agência bancária, no Bairro Manoel Honório. Segundo a vítima, eles se dirigiram ao local e por lá permaneceram por cerca de 40 minutos.
Em seguida, o preso e sua mãe retornaram ao veículo e solicitaram uma corrida até o Bairro de Lourdes, onde o crime foi anunciado, e o motorista, diante de ameaças, foi obrigado a sair do carro. O criminoso assumiu a direção do automóvel e deu início à fuga.

O post Após perseguição, assaltante de carro é pego na divisa com o Rio apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar