Arquidiocese promove encontros e retiros para passar o carnaval em JF

Para quem quer fugir da agitação dos dias de carnaval e prefere passar a folga em retiros ou encontros, a Arquidiocese de Juiz de Fora tem uma programação especial. A intenção é que os cristãos dediquem este tempo para se prepararem para o início da Quaresma, na Quarta-feira de Cinzas (26 de fevereiro). A iniciativa já é uma tradição e, este ano, a Arquidiocese convida sobretudo os jovens, mas também fiéis de todas as idades, para participarem dos eventos que acontecem entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A programação completa, com outras informações, pode ser encontrada no site.

Júbilo – Comunidade Resgate

A 7ª edição do Júbilo – Acampamento de Carnaval com Cristo – acontece de 22 a 25 de fevereiro, no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate. A programação inclui momentos de lazer e oração e três dias de workshops com os temas “Cura e Libertação”, “Afetividade e Sexualidade” e “Química da Santidade”. À noite terá luau, roda de samba, barzinho de Jesus e shows. As atividades se iniciam sempre às 9h30, e a Santa Missa acontece às 16h. Para passar apenas o dia, a entrada é franca. Quem quiser acampar deve pagar taxa única de R$ 15. Crianças menores de 7 anos não pagam e, entre 7 e 11 anos, pagam meia-entrada.

As inscrições podem ser feitas no centro administrativo da Comunidade Resgate, na Santa Missa, no Clube Tupynambás ou no Grupo de Oração. É necessário levar barraca, colchão e objetos de uso pessoal. Informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3250-6000. O Centro de Evangelização fica na BR-267, km 82, estrada que liga Juiz de Fora a Chácara.

Renovação Carismática Católica (RCC)

O evento acontece nas cidades de Juiz de Fora, Santa Rita de Jacutinga, Santos Dumont e São João Nepomuceno. Em Juiz de Fora, acontece o tradicional “Oásis de Carnaval” que, este ano, terá como tema “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12, 2). Serão três dias de programação, de 23 a 25 de fevereiro. A programação conta com momentos de louvor, oração, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração de missa diariamente. O encontro acontece das 8h às 17h, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Avenida Juscelino Kubitschek 790, Bairro Francisco Bernardino). A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Os participantes contarão com uma praça da alimentação no local para a compra de almoço e lanches durante todo o evento.

Reviver – Comunidade Católica Shalom

O retiro de carnaval Reviver, da Comunidade Católica Shalom, acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, na Escola Estadual Delfim Moreira (Rua Santo Antônio 1130, Centro). Este ano, o tema será “Buscai as coisas do alto” (Col 3,7). A programação inclui Seminário de Vida no Espírito Santo e curso sobre a santidade, além de missas diárias. No domingo (23), o Ministério Art e Louvor fará apresentação após a celebração eucarística. Haverá também atividades voltadas para crianças. O evento é gratuito, todos os dias de 9h às 19h.

Retiro de Carnaval – RenaC

O Grupo Jovem Renascendo no Amor de Cristo (RenaC) ainda recebe inscrições para o seu Retiro de Carnaval 2020, que será realizado de 22 a 26 de fevereiro, no Condomínio Colinas do Sol, em Juiz de Fora. A programação inclui palestras, gincanas, brincadeiras, pregações, adoração, momentos de oração e celebrações eucarísticas, e o tema deste ano é “Novas Vestes”. Os jovens irão sair do Parque Halfeld, em frente à Igreja São Sebastião, no dia 22, às 13h. O retorno está marcado para a quarta-feira (26), às 15h, para a missa de encerramento na Catedral. O evento é voltado para jovens de 14 a 25 anos, que devem se inscrever pela internet. As vagas são limitadas, e a taxa é de R$ 60, inclusa a alimentação dos cinco dias. Caso a pessoa não possa pagar a quantia, basta entrar em contato com a secretária do grupo, Isabella Souza, pelo telefone (32) 98879-6158.

O Condomínio Colinas do Sol fica na Rodovia BR-040, km 790 (em frente ao ExpoMinas). Em caso de dúvidas, basta ligar para (32) 99155-8064 ou (32) 99138-9577.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar