Associação Comercial homenageia personalidades por serviços prestados à comunidade

O empresário Juracy Neves, diretor-presidente da Tribuna de Minas, é uma das dez personalidades homenageadas com a Comenda Daniel Pinto Corrêa, outorgada pela Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF). A solenidade de entrega acontece na próxima quinta-feira (18). O evento, que também celebra o aniversário de 123 anos da associação, terá início às 19h30, no Hotel Green Hill (Avenida Deusdedit Salgado, 4351 – O empresário Juracy Neves, diretor-presidente da Tribuna de Minas, é uma das dez personalidades homenageadas com a Comenda Daniel Pinto Corrêa, outorgada pela Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF). A solenidade de entrega acontece nesta quinta-feira (18). O evento, que também celebra o aniversário de 123 anos da entidade, terá início às 19h30, no Hotel Green Hill (Avenida Deusdedit Salgado 4.351, Salvaterra).

Conforme a Associação Comercial, os homenageados se destacaram em sua área de atuação pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Os agraciados com o mérito foram definidos por votação do conselho formado por diretores da entidade. “O dr. Juracy é referência para todos nós por sua ética profissional. Se tem alguém que merece um destaque especial nessa comenda, pela trajetória brilhante em Juiz de Fora, é ele”, comenta o presidente Aloísio Vasconcelos. Dentre as 70 indicações recebidas, os dez contemplados desta edição foram os mais votados e receberam aprovação unânime do conselho. A maior honraria da entidade leva o nome do primeiro presidente da associação.

As comemorações pelos 123 anos começaram na última sexta-feira (12), com o lançamento da campanha “Levante esta bandeira”. A ação consiste na distribuição de bandeiras do Brasil para serem hasteadas em estabelecimentos localizados em pontos estratégicos de Juiz de Fora. Segundo Aloísio, 30 bandeiras já foram distribuídas e há pedidos por outras. Conforme o presidente, trata-se de uma iniciativa apartidária, cujo objetivo é encorajar os sentimentos de patriotismo e identidade dos brasileiros. A ideia, inclusive, é expandir a iniciativa para outros municípios e estados. “A bandeira é do povo brasileiro.”

Tradição

Aloísio destaca que a Associação Comercial é a mais antiga entidade empresarial mineira. Ao longo de sua trajetória, afirma, foram incontáveis conquistas e benefícios para a classe empresarial. Fundada em 12 de julho de 1896, a entidade nasceu da conscientização dos comerciantes sobre a necessidade de união entre eles. Quando criada, a associação não defendia apenas os interesses do comércio, mas também os dos setores industrial e agropecuário. Com a reforma do estatuto em 5 de julho de 1917, a a entidade se solidificou, tornando-se mais forte. Prova disso foi a inauguração da sede própria, na Praça Dr. João Penido, em 21 de abril de 1918. Antes disso, no dia 3 de abril, recebeu sua visita mais ilustre: Rui Barbosa. Hoje, com expressivo quadro social, a Associação Comercial continua cumprindo seu papel, “sempre em sintonia com o presente e pronta para enfrentar os desafios do futuro”.

Confira a relação de homenageados (em ordem alfabética)

Aurélio Marangon – presidente da Fiemg Regional Zona da Mata

Domingos Delmonte – empresário do comércio

Elson Corrêa de Mello Júnior – presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora

Hugo Campos Borges – presidente da Unimed Juiz de Fora

Juracy Neves – empresário e diretor-presidente da Tribuna de Minas

Leonardo Corrêa Nunes – capitão do Corpo de Bombeiros

Pierre Maurício Almeida – padre da Arquidiocese de Juiz de Fora

Renato Villela Loures – presidente da Santa Casa de Juiz de Fora

Sérgio Henrique Carrato – consultor institucional da MRS Logística

Valério Ribeiro – advogado

O post Associação Comercial homenageia personalidades por serviços prestados à comunidade apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: