Bairro São Mateus é alvo de ação contra perturbação do sossego

Um bar onde foi flagrada a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos foi autuado, e um veículo estacionado em frente a uma garagem foi removido durante ação conjunta realizada na sexta-feira (24) para erradicar os transtornos causados pela aglomeração de pessoas nas proximidades da Avenida Presidente Itamar Franco, principalmente no cruzamento com a Rua Antônio Passarela, no Bairro São Mateus, Zona Sul.

A venda de bebida para menores de 18 anos em um bar da região foi flagrada pela Polícia Militar (PM) em data anterior à ação, culminando na autuação. Já o veículo removido pela Settra estava estacionado em frente a uma garagem na Rua Antônio Passarela, próximo aos bares localizados no entorno. A operação é resultado de uma parceria da Polícia Militar e da Prefeitura, por meio das secretarias de Transporte e Trânsito (Settra), de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), da Guarda Municipal e do Comissariado de Menores. O resultado da ação foi divulgado nesta segunda.

Na edição do dia 19, a Tribuna mostrou que a aglomeração de pedestres naquela localidade tem gerados problemas não só de perturbação, mas de segurança pública. Casos de violência, pichação, ocorrências de brigas, tráfico de drogas e disparos de arma de fogo permeiam a rotina da comunidade, que se mostra preocupada com os riscos aos quais os moradores estão expostos. A Tribuna esteve no endereço e flagrou o uso indiscriminado de bebidas, carros com som alto estacionados no pátio de uma farmácia, além de comércio ambulante, que funciona entre a noite e a madrugada. Moradores relataram estarem amedrontados com os problemas, que ocorrem a partir de quarta-feira e se estendem para o final de semana.

O episódio considerado mais grave já ocorrido no local foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma casa, no momento em que tiros foram disparados por um rapaz acompanhado de outros dois, no início de dezembro. O fato motivou uma reunião entre a comunidade e autoridades a fim de resolver as demandas.

No último fim de semana, inclusive, quem passou pelo local pôde perceber um número muito pequeno de frequentadores dos bares do entorno, muito diferente do cenário notado nos meses anteriores.

Nesta segunda, a PJF afirmou que as ações pontuais foram planejadas, visando encontrar uma solução para os problemas relatados pelos moradores, entre elas, a realização desta operação especial, deflagrada na última sexta. A Prefeitura garantiu ainda que “vem há vários meses realizando diligências fiscais no local e solicitando adequações aos proprietários”.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar