Banda ETC busca votos para se apresentar em Portugal

Desde a última terça-feira (2), a banda tem estado nas ruas de Juiz de Fora pedindo votos para conquistar a classificação no festival

Dos palcos de Juiz de Fora para uma multidão em Portugal. É esse o plano da banda ETC, que está na semifinal da edição brasileira do EDP Live Bandas, concurso que dará ao vencedor a oportunidade de se apresentar no NOS Alive, que acontece entre 11 e 13 de julho no país europeu. A banda também concorre à gravação de um CD, que pode ser o terceiro álbum dos oito anos de história do grupo. O vocalista Dudu, o baterista Balut e o baixista Vinicius participam com as músicas “Jogo embolado” e “Molhada de mar”, dois dos maiores sucessos, que faz o público soltar a voz nos shows. Para se classificar para a fase final, o grupo precisa conquistar votos (vote aqui) até o dia 9 de abril.

Para o vocalista Dudu, a oportunidade de se apresentar em Portugal pode ser um salto na trajetória da banda, além de atingir novos públicos, com o privilégio da língua comum.

“É um festival muito grande, não consigo nem descrever a sensação de ter a possibilidade de tocar lá. Nunca nos apresentamos internacionalmente. Temos pessoas que nos escutam fora do país, principalmente brasileiros que foram morar fora e propagaram o som. Estamos apostando que o festival poderá dar mais visibilidade e até empatia da banda com o público português”.

Apesar da banda ter outros hits, inclusive vencedores de festivais, como Ana Rosa, os meninos resolveram levar ao festival ideias diferentes, buscando pela sonoridade e afinidade do público. “‘Jogo embolado’ é uma música muito marcante, porque é o maior hit da banda até o momento e a que mais abriu portas para nós, tendo muita aceitação. Ela tem uma letra que brinca um pouco com esse jogo da conquista amorosa que vivemos hoje em dia, que é um jogo embolado e é gostoso viajar nele”, destaca Dudu.

Já a canção “Molhada de mar” foi um hit natural que, segundo o vocalista, conquistou o público através da internet, estando entre as mais tocadas da banda e as mais pedidas nos shows. A letra é marcada pela poesia e a melodia carrega características singulares da música brasileira que a banda incorporou ao seu estilo pop. “Acredito que ela tenha mais brasilidade, por ter uma levada de samba e bossa nova, e poderia ser um diferencial para o festival em si. E a letra da música é bem poética, principalmente os versos, que fazem muita metáfora de fascínio pela beleza de uma mulher. Apesar de não ter sido feita com uma musa inspiradora, essa foi a intenção.”

O concurso

A banda ETC já tem dois álbuns lançados: “Céu Grande”, em 2014, e “Sintonia”, em 2018. Nos últimos anos, a banda ampliou a participação no cenário da música no Sudeste do Brasil, participando inclusive de festivais. Para os próximos anos, o plano é invadir os palcos do Sul e Nordeste.

Para votar nos juiz-foranos, é preciso acessar este link. As oito bandas finalistas serão anunciadas no dia 11 de abril, três selecionadas pelos votantes e outras cinco por um júri especializado. Os grupos terão direito a um workshop de gestão de carreira antes da final, que acontece em 27 de abril, na cidade de São Paulo. Cada grupo poderá apresentar duas músicas inéditas e originais ao vivo, cabendo ao júri do concurso escolher o nome vencedor.

O post Banda ETC busca votos para se apresentar em Portugal apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

7 comentários em “Banda ETC busca votos para se apresentar em Portugal

  • Avatar
    6 julho , 2019 em 05:05
    Permalink

    It’s actually a great and helpful piece of info. I am satisfied that you shared this helpful information with us. Please stay us informed like this. Thank you for sharing.

  • Avatar
    28 junho , 2019 em 04:40
    Permalink

    Attractive component to content. I just stumbled upon your weblog and in accession capital to assert that I acquire actually loved account your weblog posts. Any way I will be subscribing in your feeds or even I success you get right of entry to constantly quickly.

  • Avatar
    29 maio , 2019 em 21:17
    Permalink

    WONDERFUL Post.thanks for share..more wait .. …

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 11:59
    Permalink

    Hey There. I found your weblog the use of msn. This is an extremely neatly written article. I will make sure to bookmark it and return to learn extra of your helpful info. Thank you for the post. I’ll definitely return.

  • Avatar
    27 abril , 2019 em 04:23
    Permalink

    Wow, superb weblog format! How long have you ever been running a blog for? you make blogging glance easy. The whole look of your web site is excellent, as neatly as the content!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: