Bando invade casa no Bairu e tenta enforcar idosa

Uma advogada de 66 anos foi rendida por quatro bandidos ao chegar em casa, foi amordaçada e sofreu tentativa de enforcamento durante assalto, na noite de quarta-feira (4), na Rua Severino Belfort, no Bairro Bairu, Zona Leste de Juiz de Fora. Ela estava acompanhada de um ajudante, 27, que também foi abordado e espancado pelos ladrões durante a ação criminosa. O bando encapuzado conseguiu roubar um revólver calibre 38 de propriedade da moradora, além de joias, dinheiro e um televisor de 32 polegadas.

O crime aconteceu por volta das 21h. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a idosa contou ter sido surpreendida pelos assaltantes já no interior da residência, logo após abrir a porta da sala. Um dos bandidos estava armado com revólver e anunciou o assalto. Depois de amordaçar a mulher, o grupo começou a tentar enforcá-la, exigindo que ela dissesse onde estavam o cofre, as joias, o dinheiro e a arma de fogo.

A moradora teve o pescoço apertado por diversas vezes enquanto era obrigada a dizer onde se encontravam os objetos de valor. Posteriormente, temendo que ela fizesse barulho, os criminosos a levaram para a cozinha, depois para o quarto e, por fim, decidiram deixá-la no banheiro, onde permaneceu sendo vigiada por um dos integrantes do bando. Já o ajudante foi conduzido para outros cômodos da casa e surrado.

Os assaltantes deixaram o local após “conseguirem o que queriam”. A Polícia Militar foi acionada minutos depois e mobilizou várias viaturas no caso, incluindo equipes do Tático Móvel e do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER). A suspeita é que os ladrões conseguiram acessar o interior do imóvel por meio de uma janela, com a utilização de uma escada. Para chegarem ao local, no entanto, eles ainda teriam entrado por um portão situado ao lado de uma residência vizinha, mas não havia sinais de arrombamento.

Militares realizaram intenso rastreamento, porém nenhum suspeito foi encontrado. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.

O post Bando invade casa no Bairu e tenta enforcar idosa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: