Barbacena decreta estado de emergência após vazamento de combustível

Atualizada às 11h35

A Prefeitura de Barbacena, município localizado a 111 quilômetros de Juiz de Fora, decretou estado de emergência após a constatação de vazamento de combustível nas adjacências do km 704 da BR-040, próximo à Estação de Captação de água de Pinheiro Grosso. O decreto 8.174, assinado pelo prefeito Luís Álvaro Abrantes Campos, foi publicado nesta quarta-feira (21) e ainda se mantém em vigor. A medida foi tomada após as primeiras análises técnicas para averiguar a possibilidade de comprometimento do abastecimento de água na cidade.

Por meio de comunicado oficial, a Prefeitura e o Serviço de Água e Saneamento (SAS) esclareceram que “o curso d’água não foi atingido e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. A captação não está comprometida, os reservatórios estão abastecidos em suas capacidades máximas e a medida visa sanar o problema o mais rápido possível.” Ainda de acordo com o texto, foram acionadas a Petrobras, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a Polícia Ambiental e a perícia da Polícia Civil, que no momento realiza uma força-tarefa para investigação da causa e origem do combustível.

A 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito informou que uma equipe está no local para as investigações que, a princípio, apontaram um posto de gasolina como o ponto de origem do vazamento. Também foi confirmado que a situação não contaminou a água, e o abastecimento da cidade segue sem comprometimento.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: