Batalhão dos bombeiros na Avenida Brasil passa por descontaminação

Após bombeiros militares do posto de Santa Cruz testarem positivo para Covid-19, a sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) de Juiz de Fora, na Avenida Brasil, passou por processo de descontaminação, como forma de profilaxia. O procedimento foi realizado na manhã desta segunda-feira (29), por uma equipe da Guarda Municipal, treinada pelo Exército para ações do gênero.

A unidade recebeu pulverização com quaternário de amônio, composto químico usado na assepsia de áreas hospitalares, com auxílio de bombas costais e manuais. Pátio, estacionamento, alojamentos, aparelhos de ginástica, refeitório e salas dos serviços administrativos passaram pela limpeza. “A descontaminação visa à redução da carga biológica num determinado ambiente, diferente da desinfecção, que pressupõe a esterilização total de agentes contagiosos”, informou a assessoria.

A Guarda Municipal passou pela capacitação para o serviço em abril, instruídos pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), uma organização militar especializada em ocorrências que envolvem armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos. Também passaram pelo treinamento os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: