Bebês prematura e natimorta estão entre os nove óbitos por Covid-19 em JF

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou nove mortes por Covid-19 na edição desta sexta-feira (5). Deste total, duas mortes chamam a atenção. O caso de uma recém-nascida, que tinha um dia de vida e veio a óbito no dia 28 de fevereiro, com prematuridade extrema, e de uma natimorta, com registro na mesma data, sem comorbidades relatadas.

Com as atualizações, o número total de óbitos causados pelo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020, chegou a 842 no município. Conforme os dados do boletim, foram confirmados 217 diagnósticos da doença nas últimas 24 horas, chegando a 20.673 casos totais. A cidade ainda soma 62.384 casos suspeitos, sendo 240 registrados nas últimas 24 horas.

Além das bebês, foram registradas a morte de um homem de 57 anos, ocorrida nesta sexta-feira (5). Ele tinha hipertensão arterial sistêmica e doença neurológica crônica como comorbidades. Também nesta sexta, um idoso de 72 anos morreu por Covid-19. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica e outra pneumopatia crônica.

Na quinta-feira (4) foram dois óbitos. As vítimas fatais foram um idoso de 64 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes mellitus, e uma idosa de 72 anos, que tinha como comorbidades doença cardíaca, neurológica e hipertensão arterial sistêmica. Na quarta-feira (3), ocorreu a morte de um idoso de 77 anos, que tinha doença cardíaca crônica e hipertensão arterial sistêmica. E na terça-feira (2), um idoso de 65 anos com obesidade como comorbidade também se tornou uma vítima fatal da doença.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS alcança 90,95%

No início da noite, o município tinha 377 pacientes hospitalizados em função da Covid-19. Destes, 148 estão em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 229 ocupam vagas em enfermarias. A taxa de ocupação geral de leitos de UTI às 18h27 era de 82,28%. Nos leitos destinados a pacientes do SUS, a ocupação chegava a 90,95% e nos leitos de UTIs de unidades privadas, o índice é de 67,48%.

O post Bebês prematura e natimorta estão entre os nove óbitos por Covid-19 em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: