Boletim epidemiológico aponta mais cinco mortes por Covid-19 em JF

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, nessa terça-feira (20), mais cinco óbitos decorrentes da Covid-19. Com a atualização, subiu para 1.848 o total de vidas perdidas na cidade para a doença.

Além disso, o informe também apontou mais 137 casos de coronavírus em relação à segunda-feira. Com os novos dados, a cidade já tem registrados, desde o começo da pandemia, 40.184 confirmações de casos de coronavírus.

Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 178 novos registros no mesmo período. No total, Juiz de Fora já contabilizou 95.706 casos suspeitos.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Vacinação

Além dos dados epidemiológicos, o boletim também destacou que foram aplicadas 9.834 vacinas contra a Covid-19 nesta terça, sendo 4.656 primeiras doses, 4.508 segundas doses e 670 doses únicas da vacina da Janssen. Ao todo, Juiz de Fora já aplicou 421.330 vacinas na população.

170 pessoas estão internadas com Covid

O boletim de leitos apontou, até às 18h51 desta terça, 170 internações simultâneas decorrentes do coronavírus, onze hospitalizações a menos do que as registradas nesta semana. Este é o sexto dia consecutivo com queda no total de internações devido ao coronavírus na cidade. Dos internados, 97 pacientes ocupavam leitos de enfermarias e 73 estavam em leitos de cuidados intensivos.

Conforme a PJF, o percentual de leitos UTI ocupados na cidade, somando equipamentos públicos e particulares, era de 59,31%. Em relação somente aos leitos UTI do SUS Covid, 29,76% dos equipamentos recebiam pacientes na noite desta terça. Nas UTIs da rede privada, os dados apontam 76,15% da capacidade.

Já nas enfermarias, a ocupação do SUS, somente destinadas a casos de Covid, era de 27,15%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar