Bombeiros que integram grupo de risco trabalharão de casa

Diante da pandemia do coronavírus, o Corpo de Bombeiros também tomou medidas de enfrentamento à doença. Um memorando foi publicado nesta quarta-feira (18). Uma das diretrizes orienta que os militares que se incluem no grupo de risco, entre eles diabéticos e doentes cardíacos, devem trabalhar de casa. Em caso de necessidade, militares do administrativo ou de folga serão convocados.

Para o cumprimento do regime especial de trabalho, o militar ou servidor civil deve ter estrutura física e tecnológica compatíveis com sua atividade, podendo a administração disponibilizar os recursos. Os comandantes irão avaliar e determinar quais atividades serão desempenhadas. Eles estão liberados dos treinamentos físico e técnico.

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora destacou que estão sendo tomadas medidas institucionais de proteção aos militares e seus dependentes, “contextualizando as alterações necessárias para o enfrentamento, conforme os diversos cenários futuros possíveis que possam vir a se apresentar no Estado.”

Além disso, o comando do Quarto Batalhão também está orientando os militares sobre os procedimentos de segurança e higiene referentes ao atendimento a pacientes com suspeita de estarem contaminados com o vírus. A corporação destacou a importância de a população ficar em casa, nos casos em que isso é possível. Outras informações sobre as ações serão repassadas ao longo da semana.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: