Bombeiros realizam demonstrações operacionais no Parque Halfeld

Foto: Divulgação/4º Batalhão do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/4º Batalhão do Corpo de Bombeiros

Durante a “Semana de prevenção 2017″ do 4ª Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Juiz de Fora, estão previstas diversas atividades, entre elas, demonstrações operacionais. O objetivo é mostrar à população os diversos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros e divulgar a importância de uma cultura de prevenção, principalmente contra acidentes e incêndios. A“Semana de prevenção 2017” acontece na época em que é lembrado o Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho.

Nesta segunda-feira (26), quem passou pelo Parque Halfeld, no Centro, pôde acompanhar a simulação de um acidente automobilístico em que os militares fizeram salvamento de vítimas. Também no Parque Halfeld, acontece uma exposição de materiais utilizados pela corporação. Já na terça-feira (27), no mesmo local, às 8h, haverá uma demonstração de atendimento de ocorrência envolvendo produtos perigosos. Na quarta-feira (28), está marcada para às 10h, na 4ª Região Integrada de Segurança Pública, no Bairro Nova Era, Zona Norte, a passagem de comando da corporação.

Foto: Divulgação/4º Batalhão do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/4º Batalhão do Corpo de Bombeiros

Na quarta-feira (29), o Parque Halfeld volta a ser palco de uma demonstração operacional, desta vez de salvamento em alturas, também às 8h. No mesmo horário, na quinta (30), os militares voltam ao local para uma demonstração operacional de combate a incêndio urbano. A última atividade da “Semana de prevenção 2017″ acontece no sábado (1º), às 6h, com a travessia da Represa Dr. João Penido pelos militares, evento tradicional do 4ª Batalhão do Corpo de Bombeiros e que esse ano completa dez anos.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: