Câmeras da Settra aplicam 66 multas no primeiro mês de funcionamento

cameras-fernando

Ao todo, 12 câmeras são usadas para visualizar as irregularidades (Foto: Fernando Priamo)

A Settra divulgou, na tarde desta quarta-feira (7), o balanço de um mês do uso das câmeras do Infotrans para multar irregularidades cometidas no trânsito. No período, iniciado em 5 de maio, foram 66 infrações identificadas, sendo 61 por estacionamento irregular, quatro por parada de veículo no cruzamento de vias e outra aplicada em um caminhão que transitava em local não permitido. Na avaliação da secretaria, o resultado mostra que o objetivo das câmeras tem sido alcançado, que é a diminuição do número de abusos cometidos no trânsito da cidade.

Das 61 multas aplicadas por estacionamento irregular, 27 foram pelo uso indevido da carga/descarga e 19 sobre o passeio. As demais foram por estacionar em área proibida pela sinalização (7), em marcas de canalização (5) e em fila dupla (3).

Os agentes de trânsito usam 12 câmeras do Infotrans, monitoradas na Settra, para identificar irregularidades no tráfego de Juiz de Fora. Entre as autuações possíveis, e permitidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estão falta de cinco de segurança, uso do celular ao volante, estacionamento irregular, interrupção de fluxo em cruzamento, entre outras. Além da Settra, as imagens captadas em tempo real são utilizadas para a fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e Guarda Municipal.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: