Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada em JF

Prevista para terminar em 30 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite, sarampo e a multivacinação foi estendida, pela segunda vez, em razão da baixa cobertura vacinal. Em Juiz de Fora, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, até a última sexta-feira (20), quando terminou a primeira prorrogação da campanha, cerca de 53,45% do público-alvo, formado por crianças de 1 ano a 5 anos incompletos, havia recebido as doses contra pólio. O índice representa 12.845 crianças. A meta, desde o início, era atingir 95% das 24.033 crianças nessa faixa etária – percentual preconizado pelo Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação contra o sarampo e a multivacinação também tiveram os prazos estendidos. No caso da primeira, a imunização é direcionada a pessoas com idade entre 20 a 49 anos, e a multivacinação se propõe a atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo do Ministério da Saúde é impedir a reintrodução de doenças já controladas ou eliminadas do país. O órgão reitera os cuidados necessários para que a campanha aconteça com as medidas de proteção a Covid-19.

As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. No PAM-Marechal (Rua Marechal Deodoro 946, Centro), a vacinação é realizada das 8h até as 16h30. Já no Departamento da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA), os pais e responsáveis podem levar as crianças de 9h ao meio-dia. O órgão funciona na Rua São Sebastião 772, Centro.

O post Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: