Campanha inédita une Rádio Mix JF e Moinho Center JF

Campanha levará um participante e dois acompanhantes para o cruzeiro Mix On Board 2019 (Foto: Isabel Pequeno)

Quatro dias e 3 noites em alto mar, na companhia de 15 estrelas da música. Uma promoção assim, Juiz de Fora nunca viu.” Quem acompanha os veículos do Grupo Solar de Comunicação – em especial, os ouvintes da Rádio Mix JF – deve ter observado, nos últimos dias, a chamada que promete levar um participante e dois acompanhantes para o cruzeiro Mix On Board 2019. A promoção, realizada pela Rádio Mix JF e pelo Moinho Center JK, conta com estratégia de marketing que busca, além do fortalecimento das marcas, o diálogo com o público da rádio em diferentes plataformas.

O Grupo Solar iniciou a transmissão da Mix FM na frequência 88,9 em 11 de junho deste ano, em uma parceria com a Rede Mix de Rádio, grupo que já contava com 34 afiliadas e, desde 2004, realiza transmissões em rede.

Segundo Thiago Vianna, diretor de Planejamento e Comercial da agência Artwork Propaganda, empresa de mídia responsável pela campanha, um dos objetivos do marketing da promoção é enfatizar o posicionamento da Rádio Mix em Juiz de Fora.

“Nada melhor do que termos uma comunicação direcionada para um público jovem, com uma promoção a nível nacional. Isso vai fazer com que a gente consiga reforçar a Rádio Mix na cidade, assim como reforçar também a marca Moinho Center JK, que é um empreendimento novo e que busca um melhor posicionamento na cidade.”

O fortalecimento das marcas no mercado a partir da campanha é, justamente, o que almeja o Moinho Center JK, segundo sua assessora de Comunicação, Carmen Calheiros. “O impacto esperado é a visibilidade alcançada por duas marcas novas que estão buscando construir sua identidade junto ao público.”

Para participar, os interessados deverão gravar um vídeo e postar em suas redes sociais. O regulamento está no site www.mixjf.com.br.

Navio com 15 atrações

Assim como nos teasers da campanha – responsáveis por criar uma expectativa na população e, consequentemente, ampliar sua adesão – Vianna reforça a ideia de que não houve promoções desta abrangência em Juiz de Fora. “É uma ação que tem um apelo nacional por se tratar de uma rádio com várias transmissões no país inteiro. Fora isso, por ser um frete de um navio exclusivo, com 15 atrações que estão em voga, realmente é uma campanha de marketing que ainda não foi vista na cidade neste sentido.” O cruzeiro que irá abrigar o festival Mix On Board 2019 foi fretado pela Rede Mix de Rádio. Entre os artistas escalados para se apresentarem estão nomes conceituados no cenário musical atual, como Anitta, Alok, Nando Reis e Iza.

De acordo com a diretora geral e comercial do Grupo Solar, Suzana Neves, a promoção traz uma grande expectativa, reforçando sua originalidade. “Nunca houve uma promoção de um porte desses na cidade. Geralmente, as promoções são para ingresso de show ou sorteio de cupom para restaurante”, exemplifica. “Nós temos rádio há mais de 30 anos e nunca fizemos algo assim também. É uma oportunidade que a rede (Mix FM) disponibilizou e está estendendo para todas as filiadas.”

Estratégia busca dialogar com público jovem

Por meio de publicações em diferentes plataformas de comunicação, a estratégia de “crossmedia” para divulgação da promoção busca ampliar seu alcance, segundo Thiago Vianna. “Estamos trabalhando com várias ferramentas do Grupo Solar, mobilizando plataformas digitais, o jornal impresso e os banners no site. Com isso, conseguimos ter uma campanha bem extensa.”

Como reitera a assessora de Comunicação do Moinho Center JK, Carmen Calheiros, a abordagem ampla e dinâmica da campanha “promove um alinhamento de linguagem e transita pelos diferentes públicos dos diversos canais do Grupo Solar”. “Isso amplia consideravelmente a audiência e permite o diálogo com esses públicos, por meio de plataformas distintas.”

Segundo a diretora geral e comercial do Grupo Solar, Suzana Neves, o formato escolhido também conversa com o perfil dos ouvintes. “O ouvinte da Rádio Mix é um público jovem, até mesmo pelo perfil dos shows do cruzeiro”, explica. “Nós achamos que é um apelo bem criativo o participante dizer em vídeo o porquê de querer participar dessa promoção. Nosso interesse não é fazer o sorteio, é estar fazendo uma seleção. Como somos uma empresa de conteúdo, o vídeo tem muito sentido para estarmos analisando esse conteúdo que a pessoa produziu.”

Influenciadores digitais

Também dentro da proposta de dialogar com o público, a campanha irá envolver influenciadores digitais, como um reforço das ações nas plataformas on-line, como Instagram e Facebook, de acordo com Thiago Vianna. Um deles é o Samuel Tito, com mais de 13 mil seguidores em seu perfil no Instagram (@obarbaaqui). “O Samuel é, inclusive, garoto propaganda do Moinho Center JK, e nós o convidamos para compor essas chamadas. Nós pretendemos fazer também alguns trabalhos direcionados para os colunistas do Grupo Solar, como Patrícia Alvim, César Romero e Ca Villas”, afirma Vianna.

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Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

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