Cansada de ver carros danificados, moradora tapa buraco por conta própria

Buraco aberto na esquina das ruas Francisco Vale e João Carriço foi fechado pela aposentada Rosângela Motta e pelo catador de recicláveis Jonathan (Foto: Arquivo Pessoal)

A aposentada Rosângela Motta já estava cansada de ver tantos veículos passarem pela sua rua e estourar o pneu em uma cratera aberta pelas chuvas. Na madrugada desta sexta-feira (17), depois de acordar assustada com o barulho de mais um carro danificado, ela resolveu que, ao amanhecer, iria tomar uma providência por conta própria. Depois de levantar, procurou uma caçamba com entulhos de obra na própria vizinhança e começou a tampar a cratera, localizada próxima à esquina das ruas Francisco Vale e João Carriço, no Centro de Juiz de Fora.

“Eu tive que levantar cedo, antes do fluxo do trânsito, para tentar encher essa cratera de entulho, pois não aguento mais ver tantos carros estourando pneus. Sensibilizada pelos mesmos, resolvi tomar uma atitude, já que a Prefeitura não faz nada”, ressaltou Rosângela. Segundo a moradora, quando estava no local, enchendo a cavidade com os restos de construção, passou um rapaz, que recolhe latas e garrafas na rua, chamado Jonathan, que passou a ajudá-la. ” Ele ficou sensibilizado com a minha atitude, ao me ver buscando entulho em uma caçamba com um balde e passou a me ajudar”, contou.

Segundo ela, as ruas Francisco Vale e João Carriço têm um tráfego muito intenso, pois recebem os veículos da Rua Oscar Vidal e da Avenida Olegário Maciel, e o buraco próximo à esquina causava um transtorno grande para os motoristas. “Em razão dessa cratera, já houve um pequeno acidente, quando um carro foi desviar do buraco e bateu no outro que vinha no sentido contrário aqui na esquina. Os motoristas pararam, chegaram a desembarcar e começaram a discutir. Já perdi a conta de quantos veículos passaram aqui e tiveram prejuízo com pneu estourado.”

Conforme a moradora, encher o buraco de entulho não foi a primeira medida que tentou a fim de sanar o problema. “Eu já tinha colocado um cabo de vassoura e uma caixa de papelão no local, só que não resolveu, pois atropelaram o cabo de vassoura”, lembrou, acrescentando: “Só que sabemos que esse entulho, na próxima chuva, vai embora. Então é preciso que uma medida seja feita por parte do Poder Público e, até lá, não custa que a gente tente fazer alguma coisa para fazer da cidade um lugar melhor”, enfatizou Rosângela.

A Empav informou que recebeu uma solicitação de operação tapa-buracos para a Rua Francisco Vale, na altura do 197, no último dia 10. Todavia, como a demanda está muito alta, a pasta afirmou que não está sendo possível atender em um prazo tão curto. A solicitação será reforçada. A prioridade, no momento, está sendo os corredores do transporte coletivo e buracos que apresentem maior risco.

O post Cansada de ver carros danificados, moradora tapa buraco por conta própria apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar