Cartão vale-alimentação de estudantes pode ser retirado no Centro

A partir desta segunda-feira (1), os beneficiários que não compareceram à instituição de ensino ou de parceria no período agendado para retirada do cartão “Vale Alimentação da Rede Municipal de Ensino” deverão buscar o documento na sede da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora. Cerca de 7.800 famílias de alunos da rede municipal de ensino e creches da cidade serão beneficiadas com R$50 mensais. O cartão faz parte das medidas anunciadas pela Prefeitura para mitigar os impactos econômicos do novo coronavírus na cidade.

Segundo a Prefeitura, o cartão somente poderá ser retirado na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, pelo  responsável familiar no Programa Bolsa Família, munido de documento com foto, comprovante do Bolsa Família e usando máscara. O atendimento será de segunda a sexta-feira, do meio-dia  às 17h.

Neste primeiro momento, 12.497 alunos, de 7.864 famílias (segundo cadastro de maio), estão contemplados. O número pode aumentar, de acordo com novas inscrições a serem eventualmente realizadas no CadÚnico. Os alunos aptos a receber o vale-alimentação são aqueles de família em situação de extrema pobreza (renda mensal per capita de até R$ 89) e pobreza (renda mensal per capita de até R$ 178). O tíquete poderá ser utilizado assim que recebido, já que o desbloqueio é realizado com a primeira compra.

Segundo a Prefeitura, os estudantes devem ser de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e inscritas no Cadastro Único do Governo federal (CadÚnico). A duração inicial do benefício é de três meses, e os responsáveis pelas crianças deverão prestar contas das compras, para que novo carregamento do valor seja feito no período seguinte.

Dúvidas poderão ser esclarecidas na internet ou nos telefones 3690-7342,  3690-8196, 3690-7681 ou 2104-8177.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar