Casa da Mulher retoma atividades nesta terça-feira (2)

A Casa da Mulher, centro de referência em proteção às mulheres da Prefeitura de Juiz de Fora, retoma as atividades nesta terça-feira (2). A princípio, os atendimentos serão realizados pelo telefone 3690-7292. Na próxima semana, os serviços jurídicos e psicológicos acontecem em horários e dias alternados.

As diretrizes para a retomada dos atendimentos foram definidas em reunião nesta segunda-feira (1º), segundo a coordenadora da Casa da Mulher, Maria Luiza Oliveira. Nesta primeira semana de funcionamento, os atendimentos acontecem até sexta-feira (5) via telefone, entre 8h e meio-dia, e 13h e 17h. Em casos graves, haverá agendamento para atendimento presencial.

A partir da próxima semana, o atendimento jurídico presencial acontece na segunda, quarta e sexta-feira, na parte da manhã. No período da tarde, nestes dias, ocorre o atendimento psicológico. Já nas terças e quintas, o atendimento da Casa da Mulher será pelo telefone. “Iremos manter todos os cuidados indispensáveis e necessários para preservar a integridade tanto da equipe que está atendendo, quanto da vítima que está sendo atendida”, destaca Maria Luiza.

Recomendações

Segundo a coordenadora do espaço, a equipe irá elaborar medidas protetivas no atendimento jurídico. Para isso, é necessário que as vítimas levem o boletim de ocorrência policial ao procurarem a Casa da Mulher. O documento pode ser emitido em qualquer posto policial da cidade.

Maria Luiza destaca, ainda, a orientação para que as pessoas utilizem máscaras ao buscar o serviço. Lá, serão disponibilizados álcool em gel e tomadas as medidas de distanciamento social para o atendimento. Conforme publicado pela Tribuna na última sexta-feira (29), a evolução dos casos de Covid-19 na cidade servirá como parâmetro para o funcionamento da Casa da Mulher.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar