Casa da Mulher volta a fazer atendimentos presenciais

Os serviços prestados pela Casa da Mulher devem ser retomados presencialmente nessa semana. Os atendimentos precisam ser agendados pelo telefone 3690-7292, em função da grande procura e dos cuidados com a prevenção do novo coronavírus. O suporte jurídico e a emissão de medidas protetivas são realizados das 8h às 12h, e o acolhimento psicológico é feito das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As mulheres que precisarem de atendimento presencial são orientadas a se dirigirem ao espaço usando máscara e também a respeitarem o isolamento social. O centro de referência ainda recomenda que elas estejam com o boletim de ocorrência em mãos.

A reabertura da Casa da Mulher, segundo a Secretaria de Governo, à qual ela está vinculada, é garantir o atendimento das necessidades das mulheres vítimas de violências domésticas. A pasta reitera que a violência psicológica é a maior delas, seguida pela moral, física, patrimonial e sexual. De 29 de maio de 2013 a 29 de fevereiro de 2020, a Casa da Mulher realizou 16.671 atendimentos. O endereço é Rua Uruguaiana 94, Bairro Jardim Glória.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar