Casal é preso por abandonar bebê na calçada

Uma assistente administrativa de 20 anos e um tatuador, 23, foram presos em flagrante por abandono de incapaz, na madrugada deste sábado (5), após deixarem para trás a filha de 10 meses. O caso aconteceu na Rua Espírito Santo, na altura do Bairro Granbery, região central de Juiz de Fora. De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar,  os pais estavam com a bebê em um bar, quando começaram a discutir. O homem deixou o estabelecimento, e a mulher saiu do local em seguida, enquanto o carrinho permaneceu parado na calçada.

Um jovem, 21, que estava na companhia do casal, ouviu o choro da criança e a pegou no colo para acalmá-la até que os amigos voltassem. No entanto, nenhum deles retornou nas horas seguintes. A PM foi acionada e realizou buscas na região central, mas nenhum dos envolvidos foi localizado naquele momento. O Conselho Tutelar também foi chamado.

Quando a PM já deixava o local da ocorrência, a mãe da bebê se aproximou da viatura e se identificou, recebendo voz de prisão em flagrante. O pai estava na esquina e tentou escapar dos policiais, mas foi alcançado e também  detido.

Ao ser questionada, a mulher contou que a discussão havia sido motivada por ciúmes. Ela alegou ter ido atrás do companheiro porque ele havia levado todo dinheiro, e ela precisava de alguma quantia para cuidar da filha. Já o homem contou ter decidido ir para a casa da mãe dele após a briga, mas como a mulher não aceitou, foi atrás dele, ocorrendo novo embate entre eles, inclusive com agressões físicas.

Segundo a PM, os dois apresentavam lesões leves, mas dispensaram atendimento médico e foram encaminhados ao plantão da delegacia de Santa Terezinha. Já a bebê foi conduzida ao HPS, onde passou por uma avaliação. Ainda conforme a PM, a criança foi deixada pelo Conselho Tutelar aos cuidados da avó materna.

O post Casal é preso por abandonar bebê na calçada apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar