Chuva causa desabamento de imóvel no Bairro Cerâmica

Barranco cedeu e atingiu imóveis que estavam abaixo (Foto: Fernando Priamo)
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há risco de outros imóveis desabarem no local (Foto: Fernando Priamo)

Pelo menos nove chamados foram recebidos pela Defesa Civil, por meio do 199, na tarde desta sexta-feira (3), em decorrência das chuvas que atingiram Juiz de Fora. Na mais grave delas, uma residência desabou da Rua Mamed Camilo, no Bairro Cerâmica, na Zona Norte. Outros dois imóveis foram parcialmente atingidos e outros cinco do entorno foram interditados. A princípio, uma mulher ficou ferida de forma leve. Equipes da Defesa Civil acompanham a situação no local.

Outra ocorrência de deslizamento era atendida pela pasta, por volta das 16h30, na Rua Nhá Chica, no Granjas Bethânia, na Zona Nordeste, sem atingir pessoas ou residências.

Já na Zona Sul, uma árvore de 10 metros ameaça cair na Avenida Joaquim Vicente Guedes, no Bairro Cruzeiro do Sul. Na Estrada União e Indústria, uma árvore caiu nas proximidades do Abrigo Santa Helena. Segundo os bombeiros, ela foi retirada por volta das 16h. Além destas ocorrências, há relatos de bolsões d’água em vias como Acesso Norte e Rua Coronel Vidal, ambas na Zona Norte.

LEIA MAIS: Frente fria provoca instabilidade e chuva na primeira semana de 2020 em JF

Conforme os pluviômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalados na Universidade Federal de Juiz de Fora, choveu 14,6 milímetros até às 16h. O registro é válido para precipitações verificadas somente no campus.

Nível do Rio Paraibuna era alto na tarde desta sexta-feira (Foto: Juliana Netto)

O post Chuva causa desabamento de imóvel no Bairro Cerâmica apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar