Chuvas continuam em Juiz de Fora, mas volume deve diminuir

Por conta das chuvas, volume do Rio Paraibuna chegou a encobrir pilastras da ponte do Manoel Honório nesta segunda (Foto: Fernando Priamo)

Após um início de ano com grande volume de precipitação, a tendência é de que o volume de chuva diminua em Juiz de Fora e no restante da região nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a circulação atmosférica de verão (configuração dos ventos), que favoreceu as chuvas no Centro-Sul e Sudeste de Minas Gerais na última semana, volta gradativamente para o oeste do continente, em direção à sua posição climatológica. Embora não tenha tendência de temporais como os observados nos últimos dias, as pancadas de verão em áreas isoladas da região não são descartadas.

Nesta terça-feira (12), as condições atmosféricas ainda estarão favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (entre 20 e 30mm/h ou até 50 mm/dia), acompanhadas de ventos fortes (entre 40 e 60 km/h) até às 11h. O céu se mantém parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante o dia.

As temperaturas permanecem elevadas, mantendo o tempo abafado em todas as regiões mineiras. Nesta terça, a previsão é de que os termômetros fiquem entre a mínima de 17 graus e a máxima de 28 graus. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nos próximos dias, a variação deve ficar em torno dos 17 e 19 graus de mínima e 28 e 24 de máxima até a sexta-feira (15).

O post Chuvas continuam em Juiz de Fora, mas volume deve diminuir apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar