Ciclistas ganham café da manhã no ‘dia de ir de bike ao trabalho’

Foto: Mobilicidade JF/Divulgação

Foto: Mobilicidade JF/Divulgação

Um café da manhã em plena Avenida Brasil celebrou o “dia de ir de bike ao trabalho”, nesta sexta-feira (12). A ação, coordenada pelo Bike Anjo, ocorreu em várias cidades do país e, em Juiz de Fora, contou com o apoio do Mobilicidade JF. Nem o início da manhã fria fria impediu que o grupo fosse para a via, na altura do Mariano Procópio, na Região Nordeste, às 7h, para recepcionar os trabalhadores que usam a bicicleta como meio de transporte para o serviço.

“Durante a ação, distribuímos exemplares do Código de Trânsito Brasileiro. Buscamos também conversar com os ciclistas para saber de onde eles vêm e para onde estão indo. Alguns afirmaram que foi por orientação médica que começaram a pedalar. Um senhor chegou a dizer que não toma mais medicamento há três anos desde que começou a usar a bicicleta para o trabalho”, destacou o diretor da Mobilicidade JF, Guilherme Mendes.

Ele ressaltou que a escolha da Avenida Brasil para o evento foi devido à quantidade de trabalhadores que pedalam nela. “Em JF, a bicicleta está ocupando cada vez mais espaço, e isso é uma tendência mundial. A nossa ideia principal é compartilhar, batemos muito nessa tecla. É chamar a atenção dos motoristas para que respeitem os ciclistas e que os ciclistas, os pedestres”, frisou.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: