Cirurgias no João Penido permanecem suspensas

As cirurgias eletivas do Hospital Regional Doutor João Penido permanecem suspensas devido à falta de roupas e enxovais, de acordo com a diretora regional do SindSaúde-MG, Lenir Romani. A situação foi noticiada pela Tribuna nesta quarta-feira (6), quando o Sindicato foi notificado sobre o cancelamento dos procedimentos cirúrgicos. As questões envolvendo o hospital também foram parte da mobilização realizada pela categoria.

“O contrato foi renovado, mais um ano, com a mesma empresa que está deixando essa precariedade dentro do hospital. Nós queríamos até entender o porquê, já que está tendo má qualidade de atendimento e vai continuar. Já denunciamos ao Governo, à Mesa SUS (Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde), mas até o momento, não tivemos uma efetiva resolução da situação”, desabafa Lenir.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), gestora do hospital, havia reconhecido a situação, entretanto, não explicou o motivo da falta de enxovais utilizados no centro cirúrgico da unidade, informando, apenas, que estaria tomando as devidas providências para que a assistência não fosse prejudicada. A Tribuna entrou em contato com a fundação nesta quinta-feira novamente e aguarda retorno.

O post Cirurgias no João Penido permanecem suspensas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: