Colégio Militar de Juiz de Fora suspende retorno das aulas presenciais

Após publicação do do decreto nº 14.099 pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que suspende por tempo indeterminado as aulas presenciais em escolas das redes federal, estadual e privada na cidade, o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) cancelou a retomada das atividades na instituição, previstas para ocorrerem a partir desta segunda-feira (21). Em nota, o Colégio informou que “tem seguido irrestritamente as orientações sanitárias em relação ao Covid-19”, sendo assim, as aulas presenciais seguirão suspensas “até segunda ordem”.

Na semana passado, quatro documentos haviam sido publicados na página institucional do CMJF, na internet, anunciando a retomada das atividades presenciais na instituição, bem como orientações aos alunos e cronograma indicando a retomada escalonada. Os estudantes do ensino médio e dos dois últimos anos do ensino fundamental seriam os primeiros a voltar, em dias alternados.

Entretanto, no último sábado (19), a PJF divulgou o novo decreto, que altera o de nº 13.975, publicado em junho, que determinava apenas a suspensão por tempo indeterminado das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A decisão de ampliar a medida para escolas particulares, estaduais e federais se deu após a deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. 

Também no sábado, o Colégio Militar publicou uma nota, assinada pelo comandante e diretor de ensino, Hervel Queiroz De Souza, informando sobre a decisão de suspender a retomada das atividades presenciais. No texto, o representante da instituição também apontou que, juntamente com o diretor de Educação Preparatória e Assistencial, estuda “as possíveis medidas cabíveis para a situação”.

O post Colégio Militar suspende retorno das aulas presenciais apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: