Com piora nos índices da Covid-19, JF regride à onda amarela

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 decidiu, na noite desta quinta-feira (12), que Juiz de Fora vai regredir para a onda amarela do Minas Consciente. A decisão foi tomada após a cidade apresentar piora nos índices epidemiológicos nas últimas duas semanas. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), um decreto que oficializa o retorno à onda mais restritiva e define quais mudanças deverão ser adotadas será publicado no Atos do Governo no próximo sábado (14). O Executivo, no entanto, não divulgou quais serão, na prática, as alterações de funcionamento dos setores produtivos.

A Prefeitura informou também que o prefeito Antônio Almas (PSDB) fará uma live, na próxima segunda-feira (16), em que explicará à população as mudanças a serem adotadas. Ainda conforme a PJF, a decisão sinaliza um alerta à população de que o cenário do coronavírus na cidade está piorando, e que as medidas de prevenção à Covid-19 devem continuar sendo adotadas. O uso de máscara continua sendo obrigatório, bem como o distanciamento físico e o uso de álcool em gel, entre outras medidas.

A Tribuna mostrou que, ao longo da última semana, a quantidade de novos casos diários e mortes por Covid-19, bem como o número de hospitalizações em decorrência da doença, vem aumentando gradualmente. Nesta quinta, cinco hospitais chegaram ao percentual de 100% de ocupação. Além disso, o boletim epidemiológico registrou 170 novos diagnósticos positivos em 24 horas. Este foi o terceiro dia em que a cidade registrou mais de cem casos em um único dia somente nesta semana.

O post Com piora nos índices da Covid-19, JF regride à onda amarela apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar