Com quatro novas mortes, setembro é o segundo mês com mais óbitos por Covid-19

Com mais quatro mortes em decorrência da Covid-19 ocorridas entre terça e esta quarta-feira (30), Juiz de Fora encerra setembro com 56 óbitos, conforme dados divulgados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) até o momento. O número só é menor do que o registrado em julho, quando a cidade perdeu 63 de seus moradores para a doença.

Conforme o boletim epidemiológico atualizado pela Prefeitura nesta quarta, das quatro novas vítimas fatais, três são idosos: uma mulher de 61 anos, que era obesa, tinha doença cardiovascular crônica e morreu nesta terça-feira (29); um homem, de 75, que também era obeso e tinha doença cardiovascular crônica; e outra idosa, de 81 anos, com doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Os dois últimos morreram nesta quarta. A outra vítima é um homem de 42 anos, que morreu na terça. Ele tinha doença cardiovascular periférica. De acordo com as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para evolução da doença.

Com a atualização, já chega a 222 o número de vidas perdidas na cidade para a pandemia. Além disso, a causa de um óbito, que pode estar relacionado à Covid-19, está sendo investigada.

O levantamento também apontou que, em um dia, o município atestou 59 novos diagnósticos de coronavírus. Com isso, já chega a 6.060 o número de confirmações na cidade desde o início da pandemia. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram novos 181 registros. No total, Juiz de Fora já contabilizou 22.028 casos suspeitos.

Em relação ao número de casos recuperados, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, até a última segunda-feira, 5.455 pacientes eram considerados curados. Eles apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e venceram os 14 dias de isolamento sem nenhuma intercorrência.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

 

Taxa de ocupação UTI é de 70%

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que até por volta das 19h desta quarta-feira, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 70,70%. Do total de 273 leitos existentes, 193 estavam ocupados. Destes, 60 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico). Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice subia para 72,25%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 61,26% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.394 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 854 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 126 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19. Em sua totalidade, a cidade tinha 186 casos de hospitalização devido ao coronavírus.

O painel gerencial também apontava que a taxa de isolamento social, na cidade, nos últimos sete dias, estava em 49,17%.

O post Com quatro novas mortes, setembro é o segundo mês com mais óbitos por Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar