Comitê Municipal da Covid-19 se prepara para processo de transição da PJF

Candidato eleito no domingo já poderá nomear representantes para participar das futuras reuniões (Foto: PJF/Divulgação)

A partir da próxima semana, um representante do novo Governo eleito poderá participar das reuniões semanais do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. No encontro que ocorreu nesta quinta-feira (26), o prefeito Antônio Almas colocou para os integrantes do comitê a necessidade de iniciar a preparação para o processo de transição entre as gestões da Prefeitura, após o resultado das eleições municipais, de modo a inteirar o próximo Governo municipal sobre o cenário epidemiológico da cidade.

LEIA MAIS: 

Além da pauta, foi apresentado o novo painel gerencial de dados da Covid-19 da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De acordo com a PJF, a nova plataforma será detalhada na próxima terça-feira (1º de dezembro), em coletiva de imprensa do prefeito Antônio Almas (PSDB), às 15h, na Escola de Governo. A Administração adiantou que o painel trará dados ainda mais completos, como o número de casos de coronavírus por bairros e regiões. A Prefeitura também destacou que a base de dados será importante para a gestão da pandemia da próxima Administração municipal.

Atualmente, todos os dados do boletim epidemiológico e da pandemia são disponibilizados pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Força-tarefa vai multar organizadores de festas clandestinas

Ainda conforme a Prefeitura, ao longo da semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) identificou a organização de diferentes eventos irregulares. Por isso, nesta sexta (27), os agentes de fiscalização irão iniciar uma força-tarefa para multar 22 promotores de eventos, DJs, divulgadores e vendedores de ingresso para festas clandestinas. Segundo a PJF, todas as autuações serão encaminhadas ao Ministério Público para que também seja feita representação criminal contra a saúde pública. A multa pode chegar a R$ 4.849,17. Outros cinco promotores de eventos também serão notificados.

Na reunião desta quinta, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) também divulgou o balanço de vistorias realizadas entre a última segunda e esta quinta, em diferentes estabelecimentos da cidade. No período foram realizadas 52 vistorias, 38 notificações, seis autos de infração de autosserviço em restaurantes – o self-service continua proibido na cidade – e uma interdição.

Black Friday

Nesta sexta-feira, a partir das 8h, o Procon Móvel, além da Guarda Municipal e fiscais da Prefeitura, estarão em frente ao Cine Theatro Central realizando uma ação educativa durante a Black Friday. O intuito é orientar comerciantes, de forma a garantir o ordenamento urbano, evitando aglomerações.

Além disso, no próximo domingo, dia do segundo turno das eleições municipais, haverá uma ação mais incisiva da Guarda Municipal, junto à Polícia Militar e a agentes de fiscalização da PJF para impedir o funcionamento de bares.

O post Comitê Municipal da Covid-19 se prepara para processo de transição da PJF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar