Comunidade faz nova manifestação contra fechamento de passagem de nível no Poço Rico

Nova manifestação ocorreu na manhã deste sábado no local do fechamento da passagem de nível (Foto: Associação dos Moradores do Bairro Poço Rico)

Comerciantes e moradores da região do Bairro Poço Rico, na região Sudeste de Juiz de Fora, realizaram, na manhã deste sábado (23), uma manifestação contra o fechamento da passagem de nível localizada no cruzamento das ruas Pinto de Moura e da Bahia. A interrupção do fluxo de veículos no local completou 30 dias nesta sexta-feira (22), depois da inauguração do Viaduto do Tupynambás.

Conforme a comunidade, a preocupação é com os impactos da mudança, que já estaria sentindo o enfraquecimento das vendas no comércio da região e na segurança. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Poço Rico, Alexandre Reis Silva, a manifestação foi realizada por meio de uma iniciativa dos comerciantes da área, contando com o apoio da associação. Os manifestantes participaram levando cartazes, com pedidos de atenção do Poder Público a respeito da questão e com panelaço. Segundo Alexandre, o ato durou cerca de duas e contou com muitos moradores participando também das janelas de seus apartamentos.

“Nós continuamos na mesa de mediação da Prefeitura, porém não iríamos pedir aos comerciantes e moradores que não realizassem o protesto, porque é direito deles manifestarem”, afirmou. O presidente da associação se refere à Mesa de Diálogo e Mediação de Conflitos criada pela nova Administração municipal e que tem participação de diversas secretarias. O grupo tem se reunido semanalmente com moradores do bairro e representantes da empresa MRS.

Um abaixo-assinado foi realizado e, segundo o texto do documento, moradores e comerciantes dos bairros Poço Rico e Santa Tereza são contra o fechamento da passagem de nível da forma que foi realizado, “sem diálogo com a comunidade, sem análise de impacto de vizinhança, causando prejuízos e revolta de comerciantes e da maioria dos moradores, repetindo o que há muito tempo acontece aqui na nossa região, onde agem sem a menor consideração com quem aqui reside ou trabalha”, diz o texto.

‘Impactos no comércio e na segurança’

(Foto: Associação dos Moradores do Bairro Poço Rico)

Conforme Alexandre, comerciantes que já atuam na região há anos estão se queixando da maneira como o fechamento da passagem de nível tem impactado de maneira negativa nas vendas neste último mês. “Há uma grande preocupação sobre a sobrevivência desses estabelecimentos comerciais”, pontua o presidente da associação.

Ainda segundo ele, a mudança no local, com menos tráfego de veículos tem dois aspectos. “O primeiro é que tem moradores que estão gostando dessa tranquilidade nas ruas, com menos trânsito. Todavia, em segundo lugar, há aqueles que estão mais inseguros, porque as ruas estão ficando mais desertas, o que contribui para a ocorrência de arrombamentos e furtos, que já eram uma problemática que já havia havíamos lidando há algum tempo.”

O post Comunidade faz nova manifestação contra fechamento de passagem de nível no Poço Rico apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: