Conferência define políticas para assistência social em JF

Devem ser apresentadas, nesta quinta-feira (5), as propostas para definição dos parâmetros de políticas públicas para assistência social de Juiz de Fora. A entrega das proposições será realizada, durante o período da manhã, na plenária final da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento começou na quarta-feira, na Escola de Governo, e tem como tema a “Assistência social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

A secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Tammy Claret, destaca que a assistência social e as políticas públicas “são extremamente importantes para a participação igualitária das pessoas em sociedade, executando práticas sólidas para alcançar tal objetivo”.
Nesta quinta, o início da conferência está previsto para as 8h, com término programado para o meio-dia. Durante os debates, a temática será abordada em três eixos principais, avaliando a assistência social sob a ótica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e pensando em caminhos para seu desenvolvimento.

Na programação, entre 8h15 e 10h, serão realizadas três plenárias temáticas. A primeira tem o tema: “Os desafios para a consolidação do Suas frente aos impactos da crise financeira da União, do Estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista”. A segunda irá tratar da “Rede de proteção social do Suas e a relação com os órgãos de garantia de direito”, e a última vai abordar “Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no Suas – Nada sobre nós, sem nós”.

Em seguida, a partir das 10h, haverá a entrega de propostas e moções para apresentação na plenária final, eleição dos delegados para Conferência Regional de Assistência Social e apresentação dos delegados eleitos. A Escola de Governo fica na Rua Maria Perpétua, 72, 3º andar, no Bairro Ladeira.

O post Conferência define políticas para assistência social em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar