Contra a reforma administrativa, servidores federais organizam fórum em JF

Fosefe-Servidores-2-by-Divulgação
Representantes de entidades sindicais fundaram Fosefe em cerimônia no Museu de Arte Murilo Mende (Foto: Divulgação)

Em reação à agenda do Governo Jair Bolsonaro para a administração pública, sindicatos de servidores públicos federais de Juiz de Fora fundaram, nesta terça-feira (3), no Museu de Arte Murilo Mendes, o Fórum das Entidades do Serviço Público Federal de Juiz de Fora e Região (Fosefe). A intenção das entidades representativas do serviço público federal é promover reuniões semanais. A organização é “uma estratégia para a defesa do serviço público e dos direitos dos servidores” vinculados à Administração federal diante de propostas, como a Reforma Administrativa, a ser enviada ao Congresso pelo Governo federal, e o Plano Mais Brasil, já em apreciação pelo Senado.

Em manifesto para anunciar o Fosefe, as entidades destacaram que tais propostas “ameaçam de forma inédita toda a estrutura do Estado brasileiro. Usuários e trabalhadores do serviço público serão diretamente prejudicados se estas propostas forem aprovadas”. Constituem o fórum o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior de Juiz de Fora, a Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Barbacena e Rio Pomba), o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Estado de Minas Gerais, o Sindicato dos Servidores do Serviço Público Federal de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais.

O post Contra a reforma administrativa, servidores federais organizam fórum em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: