Covid-19: Mariano e Marilândia entram para a lista de bairros com mais casos

Com 39 e 36 confirmações, respectivamente, os bairros Mariano Procópio, na Região Nordeste, e Marilândia, na Zona Oeste, passaram a integrar a lista de locais com mais casos confirmados de Covid-19. A informação é do boletim com perfil epidemiológico atualizado semanalmente pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De acordo com a Secretaria de Saúde, para o informativo são levantados números absolutos, o que significa que o dado não é baseado em incidência. Neste caso, é levado em consideração, por exemplo, o total de residentes de determinada área.

Até o momento, a pasta municipal registrou o maior número de casos no Centro, com 571 diagnósticos; além de 375 no Bairro São Mateus; 247 no São Pedro; 212 em Benfica e 175 no Altos dos Passos.

Em relação ao perfil dos casos, dos 8.811 pacientes com diagnósticos confirmados até esta terça-feira (24), 4.659 são mulheres, ou seja, quase 53%.

Em relação ao número de pessoas recuperadas, a Secretaria de Saúde informou que, até esta terça, dos 8.811 casos confirmados, 7.833, cerca de 89%, eram considerados restabelecidos. Eles apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e venceram os 14 dias de isolamento sem nenhuma intercorrência.

O post Covid-19: Mariano e Marilândia entram para a lista de bairros com mais casos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: