CPC dá início a adaptação ao ensino remoto

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, nesta quarta-feira (5), que o foi dado início à execução do plano para o retorno às aulas em formato on-line do Curso Preparatório para Concursos (CPC). O intuito é proporcionar ações didático-pedagógicas a distância para os alunos dos cursinhos populares que integram o projeto.

“Sabemos das dificuldades devido ao coronavírus e ao momento inédito que estamos vivendo, mas estamos apostando na nossa capacidade de criar, recriar e inventar o processo educativo, que seja, na sua essência, democrático, universal, de qualidade e acessível”, destacou Tammy Claret, secretária de Desenvolvimento Social.

Para o funcionamento da Rede CPC de Educação Remota, a organização mobilizou 21 professores e 38 estagiários, além de criar 54 salas de aulas remotas por meio de uma plataforma especializada. Ainda conforme a secretaria, durante as próximas duas semanas, o CPC estará realizando a ambientação de professores, estagiários e fazendo contato com os cerca de 700 inscritos nas seis unidades de preparação para concursos, para entender a realidade de acesso à internet dos alunos.

O post CPC dá início a adaptação ao ensino remoto apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar