Crea-MG promove encontro de lideranças da engenharia

Nesta quarta-feira (23), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) realiza, em Juiz de Fora, sua sexta reunião regional entre as sete previstas para todas as regiões do estado de Minas Gerais. Os objetivos são integrar, informar e ouvir profissionais, inspetores, entidades de classe, instituições de ensino e representantes do Poder Público das cidades de Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé, Ponte Nova, São João Del Rei e Ubá. O encontro acontece entre 8h e 12h na sede da inspetoria (Rua Halfeld, 414, sala 306 a 310, Centro).

Além de detalhar a fiscalização, os projetos, o papel e a estrutura do Crea-MG, as reuniões também buscam divulgar a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento e dos Profissionais do Setor, instalada, em setembro deste ano, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O movimento marca o posicionamento contra a PEC 108/2019, que acaba com a obrigatoriedade da inscrição dos profissionais nos conselhos e transforma a natureza jurídica deles.

Um dos projetos que serão detalhados no encontro será a implantação da Ponte Digital pelo Crea-MG. A plataforma, utilizada por outros 14 Creas, irá unificar 17 sistemas utilizados internamente pelo conselho e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento, facilitando a vida dos profissionais e da sociedade.

O post Crea-MG promove encontro de lideranças da engenharia apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: